Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Olha, foi o que tínhamos pra ontem!

Fonte: Google.com
E já passado mais um 27 de setembro com o oráculo nosso de cada dia, o Google, fazendo 14 aninhos.


Fonte: Papel e Tudo
Na minha mente, este dia é de criança ganhar doces, pois é Dia de São Cosme e São Damião.






Vi no portal UOL que 27 de setembro também é dia do Turismo, instituido pela Organização Mundial do Turismo, que é uma agência especializada das Nações Unidas. Assim, se alguém quiser uma dica sobre como economizar ao comprar passagens aéreas da sua viagem que tanto está planejando, dá uma clicada aqui e leia a matéria que é bem interessante. E aqui no blog há alguns posts no marcador (tag) Álbum onde coloco minhas experiências de algumas viagens.

Aeroporto de Málaga - Espanha.



E xeretando no Wikipedia sobre a data, vi que também é Dia do Idoso. O Brasil, chamado de país emergente, há tempos atrás era conhecido como país do 3º mundo. Mas nós temos um Estatuto que ajuda a proteger o nosso pessoal mais sábio e, com a idade, mais fragilizado. E para reforçar temos nos Tribunas de Justiça varas especializadas e na Segurança Pública há delegacias que atendem ocorrências de violência contra o idoso. Eu não sei nas outras cidades brasileiras, mas em Santos quem tem mais de 65 anos não paga ônibus. Há caixas exclusivas para o atendimento deles em instituições bancárias, supermercados e outros locais.


Fonte: Sabetudo



Em Portugal ainda me causa estranheza em supermercados haver caixa para atendimento a pessoas com mobilidade reduzida, mulheres grávidas e pessoas com crianças de colo, mas este mesmo caixa não contempla o serviço preferencial aos idosos. Só vejo isso nos adesivos em assentos de ônibus (autocarros).




No Wiki (olha a intimidade!) vi que em 2005, nesta data, faleceu um gênio do humor, do mesmo patamar que o Chico Anísio: Ronald Golias. Eu adorava seus personagens. O Pacífico, por exemplo, do programa humorístico A Praça da Alegria era o autêntico paulistano com aquele sotaque gritando "Ô Cride, fala pra mãe...". Aliás o grupo Titãs usou esta frase na música "Televisão".


Fonte: Mercado Livre
Golias como Pacífico imitando o personagem-título de um desenho animado da época, O Poderoso Hércules.

Mas quando ele encarnava o Carlos Bronco Dinossauro da maravilhosa "Família Trapo" ao lado de Jô Soares, Ricardo Corte-Real, Cidinha Campos, Renata Fronzi e Otelo Zeloni, o meu domingo, quando eu era criança,  estava ganho com muita gargalhada.


Fonte: Quebarato.com.br

Olha, então é assim: foi o que tínhamos pra ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!