Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Seus dados são invioláveis, certo? Errado!


Fonte: B3 Informática.

Todas as suas informações pessoais que você fornece nas redes sociais e dados bancários que você acessa em seu computador são invioláveis, certo? Errado.

Pois então... é isto mesmo!

Na madrugada do dia 29 para 30 de setembro, assistíamos ao ótimo programa Eixo do Mal da SIC Notícias. Normalmente finalizando o debate, colocam algum vídeo interessante, como o que já coloquei aqui no blog no post Caco, o sapo sem teto.

Vai daí que vimos, ou eu pelo menos vi pois o marido já estava nos braços de Morfeu (não me refiro a personagem do filme Matrix, ok?), uma propaganda da federação bancária belga Febelfin, onde mostra uma série de pessoas que pensam que vão ser consultadas por um suposto vidente que “surpreendentemente” diz-lhes coisas que poucas pessoas sabem sobre elas.


Este vídeo que já foi acessado incontáveis vezes no YouTube e, segundo disse a porta-voz da Febelfin Pamela Renders ao site G1, tem como objetivo “conscientizar as pessoas sobre o que estão fazendo na internet e mais adiante, lembrá-las das regras básicas que necessitam aplicar quando usam o banco no PC”, disse. Ela também informou ao site que “as informações foram adquiridas através de fontes legítimas publicamente disponíveis (Facebook, Twitter, sites de imóveis etc.)".






Então people, o negócio é o seguinte: cuidado com informações a mais e fotos de si e de seus familiares em sites de relacionamentos. E o computador que vocês usam para acessar seu banco ou fazer compras pela web tem que ter anti vírus atualizado e funcionando todos os dias. Tá combinado assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!