E chegou a quarta feira de Blogagem Coletiva do blog da Etienne… uêba! Pôxa, escolher cinco frases que me inspiram/inspiraram ou com as quais me identifico até o momento, não é uma tarefa das mais fáceis. Vamos dizer que escolhi frases que tenham um efeito moral quando eu já estou quase jogando a toalha, desistindo de algo.
Por exemplo, a frase de imagem acima deriva da famosa “Se a vida te dá um limão, faça uma limonada”. Daí eu vejo esta frase e penso que, se a vida me der de presente um limão, o melhor que eu tenho a fazer é pedir sal e Tequila, porque (dependendo da situação) limonada é mesmo para os fracos! Aceitam uma Margarita?
Não, não sou mazinha! Mas esta famosa frase entre outras da insolente, muito sagaz e provocativa Mae West, por muito tempo marcou a minha personalidade. Não que eu seja vingativa em minhas atitudes, não perco energia com isso. Mas com um simples olhar com uma sobrancelha arqueada, demonstro sem equívocos que alguma situação não me agrada.
É… gosto de frases irreverentes! Eu era adolescente quando o Cazuza ainda cantava com o Barão Vermelho, e estando nesta fase da vida, adoraaaaava frases de efeito. Por exemplo, esta da camisa do Cazuza (sempre quis uma) e da frase semelhante ao lado que há tempos vi no Facebook. Tédio me dá asfixia!
A frase acima é do filme “Quanto Mais Quente Melhor” (“Some Like It Hot”), onde as personagens de Tony Curtis e Jack Lemmon, para fugir de gangsters, se disfarçam de mulheres e vão parar numa orquestra feminina liderada pela personagem de Marilyn Monroe. A cena da foto acima é a última do filme em que o milionário Osgood está com sua amada Daphne/Lemmon, e esta tenta explicar para ele porquê não podem casar-se:
- diz que não é loira natural e ele diz que não tem importância;
- diz que fuma e ele diz que não se incomoda;
- diz que tem um passado terrível e ele diz que a perdoa;
- diz que jamais poderá ter filhos e ele diz que podem adotar;
E já desesperada(o) Daphne/Jerry/Lemmon retira a peruca e diz que é um homem. E o milionário, calmo e sorridente, diz que ninguém é perfeito! Então, resumindo (oi?) e concluindo, a lição que trago desta divertida comédia é que, por maior que seja o esforço que façamos para atingir a perfeição, perfeito só Deus!
Esta frase, entre as inúmeras de Chico Xavier, sempre me dá a reflexão necessária para conduzir a minha vida com a maior responsabilidade que me é possível diariamente.
E como bônus, e por causa de um post do blog Querido Leitor da Rosana Hermann em que comenta um fato ocorrido com ela ontem, coloco mais uma frase que não sei quem é o autor, mas que um amigo nosso (ciao fratello!) diz quando vê alguém muito estressado com alguma situação.
Quer sacar alguma inspiração com as frases dos outros posts desta Blogagem Coletiva? Então clica no banner abaixo e dá uma olhadela.
Adorei tuas frases e tuas palavras! Legal! E desejo daqui, tudo de bom pra ti e um beijo especial pra tua irmã! chica
ResponderExcluirHey, Luciene! Gostei das frases e do bom humor do seu post! Fui ler o texto da Rosana e... valeu o bônus! (Gostei também da combinação das fotos com as frases.) Bjs.
ResponderExcluirOlá, querida Etiene
ResponderExcluirA primeira e a última são fantástica para mim também!!!
Inclusive meu padrinho me diz sobre a limonada (prefiro à tequila, rrs)... desde há muito...
Uma linda, santa e abençoada Semana pra VC!!!
Bjm de paz e bem
Frases de impacto... perfeitas!! Amei todas.
ResponderExcluirAdorei muito a sua postagem. Queria participar tb, mas hj tb é dia de BC no Café Entre Amigos, como vc já viu... como faço?? rs
Adoro uma BC, sabia?
Bjns
:)
Eu amo essa frase da Mae West! Esqueci dessa. Tá vendo como sou! Lenta total, nunca lembro das frases que permeiam minha vida! Amei as suas!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Luciene,
ResponderExcluirgostei demais da tua apresentação para cada frase.A 1ª é minha velha conhecida.As demais também , mas com menos ênfase, porém dignas de nota, sempre.
Tenha uma linda semana.
Bjkas,
Calu
adorei essa "melhor passar ridículo do que morrer de tédio"!tudo a ver.bjs
ResponderExcluirO tipo de coisa que a gente sabe, mas no nervoso, esquece!
ResponderExcluir