Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vem Páscoa, me abraça!!!

Miguel_Pascoa
O “tuelho”  é meu mó bbf.

Então, todo mundo já comprou ovos de Páscoa, né não?!?! E o bacalhau, já tá dessalgando? Só lembrando que tem de ficar na água gelada e dentro da geladeira na parte de baixo, ok?!?!

pao_de_lo_Ovar
Este é o famoso e tradicional pão de ló da cidade de Ovar, doce muito apreciado nesta ocasião em Portugal. Estes dois coelhos da Lindt que estão escoltando o pão de ló são os mó bbf do Rui!
Segundo o Wikipedia e a história nos conta que “Os primeiros portugueses que chegaram ao Japão no século XVI levaram consigo a receita do pão de ló, também chamado pão de Castela. Uma receita do mesmo, refinada ao longo dos séculos, tornou-se num dos doces mais típicos do Japão, o Kasutera.”
Aqui em Lisboa tem uma casa de chá chamada Castela do Paulo. Clica no link e assista o vídeo do site da casa de chá que é super bem feito mostrando a história e de como fazer o doce.



folar
Além do bacalhau em todas as suas receitas comido na Sexta Feira Santa, é tradição em muitas cidades cozinharem, para o Sábado de Aleluia e o próprio Domingo de Páscoa, cabrito e borrego (um carneiro antes de um ano). 
Come-se também o Folar da Páscoa que é assado com ovo(s) inteiro(s) decorando a  massa, como este da foto acima deste blog. Já vi este pão como tradição pascal na Itália também.


Vai ter criança para presentear e tá sem idéias de algo diferente e barato, seus problemas siacabaram. Dá uma olhada nas sugestões.


Coelho_Thais
Esta caixa bacanérrima é da criativa Thais do blog “Expatriada Desesperada”. Ela é uma publicitária brasileira morando em Luanda. Este coelho guloso ela postou na Páscoa passada e explica direitinho como fazer. Vai lá!
 


coelho_envelope_Martha
Este é do site da Martha Stewart. São sacos engraçadinhos e orelhudos para colocar as guloseimas que quiser oferecer.

coelho_lembrança_Martha
Este também é do site da Martha (olha a intimidade). São lembrancinhas feitas com papel crepom. Como dizia um professor meu, “até uma criança de 3 anos do sexo masculino é capaz de fazer”.


guardanapo_coelho
Decoração da sua mesa para o almoço de Páscoa? Está aqui a dica. Guardanapos dobrados formando orelhas de um coelho. Fofo! É do site M de Mulher.


sacola_coelho
Estas sacolas também são sugestões do site M de Mulher.




velas_ovos
Uma forma criativa de decorar a mesa da sua ceia de Páscoa é derreter parafina e colocar pavio em cascas de ovos de galinha. Depois de bem higienizados, pintar um de cada cor, dentro ou fora da casca, fica um efeito divertido.
Se a sua habilidade não chegar ao nível 3, compre aquelas velinhas refis e coloca dentro das cascas que fica bacana no mesmo jeito! Olha, perdi o link desta foto. Mil perdões. Assim que eu encontrar, atualizo o post.


guirlanda-pascoa_Darghan
E o que dizer dessa guirlanda de coelhos de feltro idealizada pelo artesão, super gente fina e do bem Marcelo Darghan!?!?! No site dele o Marcelo ensina detalhadamente como faz.





máscara-de-coelha
Quer manter a criançada ocupada? Clica neste link que lá tem máscaras de vários tipos para a Páscoa. Imprima, deixe uma tesoura com ponta arredondada e lápis de cor à disposição delas. Ah! compra elástico ou fita para amarrar a máscara.






vela_aromatica_Bbel
No site da dona Bebel vai encontrar uma infinidade de ajudas. Vou escrever de novo: infinidade de ajudas. Daí que tem sugestões de presentinhos originais ou mesmo para a decoração da sua casa nesta época.



file_de_peixe_ao_forno_Bbel
Agora, o preço do bacalhau e do camarão salgou seu paladar? Não se reprima #cerumano! A dona Bebel dá várias dicas e uma delas e este filé de peixe no forno chic que só vendo.


E comam chocolate, viu. Porque, segundo a página 13 da Revista do jornal português Expresso do dia 31 de março, “Comer chocolate emagrece…”. Diz o texto que um estudo da Universidade da Califórnia “demonstrou que quem comia chocolate várias vezes por semana era, em regra, mais magro do que quem comia alimento ocasionalmente. A frequência e o tipo de calorias – e não a quantidade – são a questão-chave”. Então tá.


Dadas as dicas, desejo que a sua Páscoa seja  a da ressurreição de esperança, alegria e saúde em sua vida.

Um comentário:

  1. Yeyyyyyy! Muito feliz de ter indicação do meu toelho aqui. Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!