Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

As mais mais do guarda-roupa: Blogagem Coletiva de Imagens


Longyi, uma espécie de sarongue, usado por homens e mulheres em Mianmar, ex-Birmânia
Longyi comprado em Mianmar.

Nesta nova Blogagem Coletiva de Imagens, a ideia é postar sobre uma (ou até quatro peças) do nosso guarda-roupa da qual gostemos muito. O meu critério neste post, são as peças xodó, com caratér emocional, têm alguma história.

Começo pela peça da foto acima. É um longyi, uma espécie de sarongue, usado por homens e mulheres em Mianmar (ex-Birmânia), apenas diferindo no tipo de amarração de um e de outro. Do lado esquerdo estou usando o longyi  com uma camisão branco, com a cintura marcada por um obi de zibelina pink. Comprei a zibelina por sugestão do "Seu" Bazathe, dono de uma loja conhecida de tecidos e aviamentos de Santos, e costurei o tal obi (não confundir com Obi-Wan Kenobi, please!) que estava na moda na época em que fui com ele a uma festa.

Manta boliviana feita com lã de alpaca
Manta boliviana de lã de alpaca.
Esta manta, que facilmente uso dobrada como cachecol, cumpre o que promete: aquece! Também foi comprada numa viagem a Bolívia. Encontrei numa das muitas lojas de La Paz. Ela é de lã de alpaca e tem este trabalho em macramê com as fitas que formam a franja.




Sobretudo preto corte militar com detalhes nas mangas.
Sobretudo com corte militar.

Este meu sobretudo é um coringa. É pesado e ele me abriga do vento mesmo não sendo de lá. Já foi comigo para um monte de lugares. Parceirão! Quando eu o comprei, junto veio um cinto preto largo... preciso procurá-lo!


Terninho em seda cor salmão com camélia no decote
Terninho muito bem acompanhado!

Este é um tailleur (nome pomposo para terninho) em seda na cor salmão, que guardo com carinho. Como precisei arrumar a altura da calça, com o que sobrou da bainha fiz a camélia que está no decote do blazer (neste dia "baixou" a Chanel em mim).  Eu o usei no dia do meu casamento civil.  E como eu já contei, é tudo culpa do Saramago.



Quer saber qual ou quais peça(s) das demais participantes estão bombando nos guarda-roupas? Clica no banner e vai lá dar uma conferida.
Blog Eu Amei, vc tbm pode!!! - Blogagem de Imagens




15 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro quero agradecer pela sua participação na BC, adorei.

    Que ótimas escolhas vc fez, temos mesmo esse apego emocional com nossas roupas!

    Beijos e até semana que vem, pois te espero lá!

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana suas peças amiga! Adorei a "história" da saia e eu queria esse cinto pra mim...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    A manta boliviana está linda!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luciene, você me fez rir! "Não confundir com Obi-Wan Kenobi"... Gostei da cor e do estilo do longyi. Manta de lã de alpaca, deve aquecer mesmo! Adorei as fotos que você usou no post. Li o outro post também e adorei conhecer a história de como vocês se conheceram. Post "tudo de bom"! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Adorei a manta boliviana, super estilosa!!

    E o tailleur lindíssimo! Amei a cor!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda suas peças e seu estilo, amei o cachicol,
    desta vez só tô apreciando as blogagens.

    bj
    Meire Brentan

    ResponderExcluir
  7. Tô adorando essa história de blogagem coletiva. Se eu não estivesse numa missão de pôr os meus posts em dia (pra vc ter uma idéia, o próximo ainda vai ser sobre o reveillon) pedia pra entrar. Adorei a primeira peça, mas o terninho, tem todo um significado, né não?

    ResponderExcluir
  8. Terninho lembra a minha mãe... Ela adora, acha chique! rsrs... E o seu é lindo!

    Adorei suas escolhas, suas histórias...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ
    obrigado pela sua visitam achei suas peças todas muito elegantes,amei a manta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o cachecol e o casaco preto! Lindos e super úteis! Mas ó... entendi nadica de nada dessas palavras doidas do primeiro look, mas ainda assim gostei dele! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Vi seu link na bc da Flávia e cá estou vidrada na sua saia e seu cachecol...amei.
    bjs

    Edi
    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não resisti, tbm estou participando, passa lá no blog

    bj
    Meire Brentan

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post cheio de historias..adorei a saia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as peças! Ficam ainda mais bonitas com as histórias!

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!