Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Quais os 8 sons que você mais gosta?: Blogagem Coletiva "Te Contei?"

Miguel, lindo-fofo-gostosinho-da-mamãe
Daí que o tema hoje sugerido pela Etienne para ser desenvolvido, gira em torno dos oito sons que a gente mais gosta. Som mesmo não vai rolar não, ok? Vou colocar fotos e então você aguça a sua imaginação!

O primeiro som é da gargalhada do nosso filhote: Miguel Jorge, 1º e único,  Imperador do Reino das Pelúcias e Brinquedos Rolantes. Precisa nem explicar o porquê, certo?




Mamãe Estelita depois do corte de cabelo.


O segundo som é do "alô, oi filha" que minha mãe diz ao telefone, todas as noites quando eu ligo para ela. Para mim é o som da tranquilidade.



Fechadura falante de "Alice no País das Maravilhas" de Disney
Fonte
O terceiro som é o da chave girando na fechadura, no fim da tarde. É maridico chegando são e salvo em casa, para nossa alegria.



Foto Preto e Branco de um trecho de uma das praias de Santos, São Paulo.
O quarto som é o que é produzido pelo mar. Amo o barulho das ondas quebrando e o cheiro de iodo do mar. Sensação maravilhosa que caiçara entende!



Dia de temporal em Lisboa, Portugal
O quinto som é o barulho de chuva. E é de todo tipo mesmo: fininha batendo na janela, a pancada forte e torrencial, com direito a raios e trovões. É a natureza lavando e arrastando os móveis!



Bem-te-vi num galho com flores amarelas
Fonte
O sexto som é o canto do Bem-te-vi. Os primeiros que lembro de ouvir e identificar, foram os que cantavam no fim de tarde nas árvores em volta da escola quando eu era criança. Depois, adulta, ouvia pela manhã enquanto tomava café rapidamente antes de sair para o trabalho, vindo das árvores das casas vizinhas.



Imagem da abertura de espumante
Fonte
O sétimo som é o do que vem junto com a abertura de um espumante. Minha mãe gosta de bater palmas (para a baiana tudo é festa!) e assim para mim este barulhinho significa celebração de algo bom.



Imagem de milho de pipoca estourado, em vasilhas
Fonte
O oitavo som é o do estouro de milho de pipoca. Parece o de fogo de artifício, só que menos perigoso. Além do que, amo esta delícia e me lembra a infância.


Vamos lá ver quais são os 8 sons que cairam no gosto de quem participa desta Blogagem Coletiva? Clica no banner abaixo e 'bora lá ler agora!

Blogagem Coletiva de Sons do Blog E de Etienne

10 comentários:

  1. quantos sons interessantes!
    estou aguçando minha imaginação e ouvindo todos.
    Eles são importantes pra ti. O amor, a saudade, a segurança....
    Feliz quarta feira
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Puro amor nesses teus sons! Adorei te ler ,ver tua mãe, teu filho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus sons! Pipoca, som de pipoca!!! Adoro!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Ô, Luciene... Que presentão esta foto preciosa do seu filhote! Claro que nem precisa explicar! E o som da sua mãezinha ao telefone... me emocionou e me fez lembrar da minha e das nossas conversas. Som da fechadura e do maridão chegando... outra bela escolha (além da foto, muito fofa)! Seu post me trouxe belas lembranças! Linda a sua participação. Muito obrigada. Até... Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
  5. hum... tópico difícil, aposto que deu muito no que pensar.

    ResponderExcluir
  6. Acho que chuva e mar é unanimidade, né!
    Pipoca tb é show de bola.
    Adorei sua postagem.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Interessante que à medida que se lê, se ouve!!
    Adorei os sons que escolheste!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida
    Temos sons em comum... bem legal!!
    Feliz dia do blogueiro pra vc!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. MENINA QUER DIZER QUE TEMOS EM COMUM O SOM DO BEM TE VI,TAMBÉM COMO NÃO ADMIRAR UMA CRIAÇÃO PERFEITA DE DEUS NÃO É VERDADE? BJS

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!