Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

3 experiencias/oportunidades com o Blog: BC “Te Contei?”

Imagem com a frase "Eu amo blogar"

Olá populi! Hoje o assunto proposto na Blogagem Coletiva “Te Contei?” da Etienne, é comentar sobre as três melhores experiencias e/ou oportunidades que a gente tem sendo blogueira.

Quando pensei em ter um blog, foi com a intenção de manter meus amigos informados sobre o que eu andava fazendo e pensando, para preencher a saudade de grandes bate-papos que eu tinha com eles diariamente.


Imagem do globo terrestre e as várias maneiras de comunicação
Fonte
Já seguia vários blogues de assuntos diversos e achei que além de comentar neles poderia desenvolver minhas ideias no meu próprio espaço. E esta é a principal experiencia que o blog tem dado, saindo da minha zona de conforto e expondo meus pensamentos através das palavras. E assim receber o feedback, o retorno através dos pitacos (comentários).


Imagem de quadro com palavras sobre blog
Fonte
A grande oportunidade que o blog tem trazido a minha vida é descobrir pessoas por todo o planeta, brasileiras e estrangeiras, e com elas partilhar ideias, descobrir afinidades e desenvolver o afeto, além de “viajar” na viagem dos outros.


Imagem com palavras de São Francisco de Assis
Fonte
Outra oportunidade é de sempre me maravilhar com a criatividade de outros blogueiros, cada um expressando-se em sua especialidade, compartilhando com todos aquilo que ama fazer. É a generosidade espalhada pela web!


E o quais são as suas experiencias/oportunidades que o seu blog tem trazido a sua vida? Quer ver o que escreveu quem participa dessa blogagem? Clica no banner abaixo e dá uma olhada e deixe também o seu comentário.

Imagem do banner da blogagem Coletiva "Te Contei?", do Blog E de Etienne

10 comentários:

  1. Oi Lu vim conhece-la e retribuir sua visita...Olha
    vida de blogueira, mulher, esposa, mãe...é corrido...
    Beijinhos e até a próxima...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Quem não é blogueiro não entende como é gostoso viajar no mundo alheio, naquele cantinho da vida que a pessoa permite. Tão bom!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom mesmo conhecer e fazer amigos assim, não é? Linda participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida! Eu daqui, agradeço por você ter criado este seu cantinho... Como você já deve ter reparado (rs), gosto muito de aparecer por aqui! Adorei o seu post e as ilustrações. Obrigada pela participação! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí... bloggar vicia, pq ser feliz vicia!!
    Dia 08/jun o encontrinho será em Santos... tá sabendo?
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Lu,eu adorei a sua abordagem!Ler e comentar os blogs amigos sempre me traz novas maneiras de ver as coisas e sempre aprendo com todos!Eu adoro tb!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Lu! Obrigada por sempre aparecer no meu cantinho! Adoro o seu cantinho tbm!

    Adorei o que vc escreveu: "viajar na viagem do outros" Não tinha parado para pensar nisso, mas quando a gente lê o blog de alguém realmente viajamos para um outro mundo, muitas vezes bem diferente do nosso!

    Sobre o Bookcrossing, pelo que eu sei tem em Portugal pontos de entrega para o livro não ficar jogado no relento! rs Quando eu souber direitinho volto para contar. Mas terá mais 1 bookcrossing esse ano, em novembro dai dá para vc se preparar e se desapegar de algum livro!!!! Se você quiser, é claro. Eu confesso que sou bem apegada a eles. Só dou o que eu realmente não vá reler.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Luciene, no inicio achava que seria difícil manter um blog. Hoje tornou-se um vicio bom, pois com ele voltou o gosto pela leitura. Adoro ler o que os amigos blogueiros escrevem, e nas blogagens coletivas fico curiosa para ver o que os outros blogueiros escreveram.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciene, mt legal essa BC! Conhecer pessoas do mundo inteiro, partilhar ideias, pensamentos, momentos... é o que há de melhor nesse mundo "bloguístico", rs.
    Obrigada pela sua visita ao Vivendo! :))
    Mts bjssss,
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que é voz corrente, esta alegria viciante que é blogar, Luciene.
    Gostei de tua definição:"é generosidade espalhada pela web!Concordo!
    Então vamos dar vazão a estes benefícios.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!