Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Que escreveria em uma carta para Julieta?: BC "Dia dos Namorados", Escritos Lisérgicos.

Imagem do Banner de uma carta para Julieta Capuleto

Escrevo esta carta não para pedir aconselhamento sobre o meu coração. Tanto física como romanticamente. Não que eu pense que conselhos sejam desnecessários, muito longe disso.  Na verdade esta é a terceira carta que escrevo endereçada a você. As anteriores ganharam o caminho da reciclagem. Pois é, reciclar é necessário.

As duas primeiras versões desta carta creio que estavam carregadas de críticas, veladas em curiosidade à respeito das razões do seu coração.  Será que era inveja minha pela sua juventude, e ainda assim, com coragem para romper padrões estabelecidos? Espero bem que não. Não gosto da pequenez de sentimentos...

Já tive, lógico, esta fase do entusiasmo juvenil em que tudo é em excesso, as emoções são arrebatadoras, e pensamos que somos os grandes apaixonados contra o mundo de desesperanças.

As dúvidas e as certezas absolutas numa enorme montanha-russa das emoções de um amor como o seu, fadado a um desfecho que Cupido algum desejaria.

E você tão nova e com tanto por viver, tantas paixões por conhecer, o mundo por desvendar,  é arrebatada por tamanha paixão que inspira todos os amantes de coração sincero, desprovido de malícia.

O que gostaria mesmo, era agradecer pela generosidade das respostas ao longo dos anos, a tanta gente com o coração aflito que lhe envia cartas sobre o amor.

Uma sua admiradora,

Luciene.


Esta postagem faz parte da BC Dia dos Namorados, promovida pelo blog Escritos Lisérgicos, com o tema "Cartas para Julieta". Para ler as demais postagens desta BC, clique no banner da imagem abaixo.





Nota: Estarei hoje desconectada. Assim que eu puder, visitarei as demais postagens que fazem parte desta blogagem coletiva e liberarei os comentários aqui feitos. Conto com a gentileza da compreensão de todos.

17 comentários:

  1. Julieta, uma lenda!
    Nunca tinha pensado por esse lado, e temos mesmo que agradecer as milhões de respostas que essas voluntárias enviam pelo mundo a fora!

    Também estou participando dessa BC!
    Que você tenha um feliz dia dos namorados!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciene!

    Lindo o seu agradecimento. Acho interessante que justamente usa paixão trágica seja inspiração para tanto romantismo.

    Linda a sua participação! Amei seu blog.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Ai, Julieta, morreu por amor... eu prefiro é viver com muito amor.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal tua participação! Breve, curta e direta!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciene,
    Imagina quanta carta para responder, né? Quantas dúvidas e questionamentos sobre o amor. Quantos corações aflitos aguardando uma resposta da Julieta.
    As inspirações estão por ai e o amor está no ar e nos corações.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Pequenez de sentimentos, não - né, Lu? Adorei a carta! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Luciene!
    Sim, no filme a Julieta é muito bondosa mesmo, tanto ela quanto as outras que trabalham para isso.
    O que se deseja para todos é que encontrem um amor verdadeiro e sejam felizes juntos.
    Pra você tudo de bom e adorei conhecer teu espaço.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  8. Luciene,

    Como já disse alguém, "o coração tem razões que a própria razão desconhece", mas vale a pena amar seja lá em que circunstâncias forem não é mesmo? Gostei demais da sua participação! Parabéns! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  9. Lu, você retratou justamente o que penso desta estória. Foi uma paixão, não amor. Uma paixão descontrolada que culminou em tragédia que poderia ter sido evitada se a paixão não cegasse. Quantas oportunidades ela perdeu agindo pelo impulso irracional de morrer de "amor?"

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Luciene
    Bacana vc se dirigir à Julieta de uma maneira bem direta e, ao mesmo tempo, abordando algo que, de fato acontece: a falta de malícia para o amor da nossa parte... e isso não tem idade...
    Os inescrupulosos andaram e andam à solta!!!
    Também gostei sobre o que ressaltou da idade tão tenra em que se foi... por amor...
    Gostei muito de ler e questionar, com vc, pontos relevantes nesta história...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Olá Luciene.
    Uma carta para refletir. Gostei muito de sua maneira de conduzir a carta. Realmente a estória da Julieta não deve ser um exemplo de amor, pois amor não é este sufoco todo e muito menos sacrifícios impossíveis como tirar a própria vida, ela não quis viver ser ele, talvez desespero do momento, um amor totalmente imaturo sem pensar nas consequência. No meu caso gosto de manter os pés no chão sem viajar pelas nuvens imaginando um amor totalmente perfeito. A vida vale muito mais e a liberdade é uma conquista que não pode ser aprisionada por alguém, nem pelo amor. Quem ama liberta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que bela participação, Luciene
    Gostei muito
    Um beijinho afetuoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciene
    Está muito legal participar dessa BC promovida pelo nosso amigo Christian, porque cada participação me enriquece como blogueira, e a sua não foi diferente! Adorei sua participação! Já estou te seguindo. Vc é santista e mora em Portugal? Eu moro em Itanhaém.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2013/06/bc-dia-dos-namorados-cartas-para-julieta.html

    ResponderExcluir
  14. Muito legal sua carta, contemplando a fase juvenil de arrebatamento e considerando a época em que o conto foi escrito.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Uma delicada e reconhecida manifestação de gratidão à todas as "Julietas" que se perpetuaram por décadas nesta função tão edificadora, a de acolher os corações apaixonados que atravessem dificuldades sentimentais.
    Uma destacada visão, Luciene.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. Legal demais sua participação.

    Abraço.

    Ana Virgínia.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciene, bom dia

    Quanta getileza e delicadeza e suas palavras para com Julieta. Embora saiba contrastar quando necessário.
    Gostei imenso da forma como se posicionou perante a tragédia que levou a vida dela em plena juventude.
    Você escreve muito bem, parabéns.

    Eu nunca escrevi nada para Julieta, mas sempre tive uma coceirinha para tanto rsrs... até que veio essa BC e eu, totalmente atrasada porque nem sabia dela, escrevi ontem a noite e postei em eu bloguinho.
    Convido-a para ler
    http://escritosnamemoria.blogspot.com.br

    Te sigo
    beijos pra ti e até a sua volta.
    \O/

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!