Quando a Etienne mencionou que o tema desta semana seria sobre algum ato de coragem ou bravura que tenhamos feito, passou vários títulos de filmes e desenhos com as palavras bravura e valente. Sim, meu mundo é em CinemaScope!
Além destes títulos lembrei das palavras do banner acima que uma conhecida de uma colega minha vivia dizendo ao filho ainda muito pequeno, até quando eram desnecessários estes encorajamentos.
Penso que para continuar a viver, desde sempre, exige uma enorme dose de valentia e coragem. Digo isto porque, em uma conversa esta semana com minha mãe ao telefone, ela me disse que um rapaz morador de um prédio próximo ao dela havia posto fim à própria vida, jogando-se do seu apartamento. Dizem ter sido coisas do coração, paixão, sofrimento intenso, desespero, desencorajamento pelo que a vida ainda poderia oferecer a ele!
O meu maior ato de coragem (loucura?) foi insistir em ser mãe nos últimos 30 segundos da prorrogação da minha vida fértil, biologicamente falando. Porém o mais valente e corajoso foi o foi o meu filho por ter vencido uma maratona pela vida dentro do meu útero de mãe madura. E por isso, eu agradeço sempre pela sua bravura e destemor diante da vida.
E para ver o que os demais participantes da BC "Te Contei?" promovido pelo Blog E de Etienne escreveram como seus atos de coragem, é só clicar no banner abaixo.
Lindo depoimento e essa coragem deu muitas alegrias! Beijos,chica
ResponderExcluirOi Luciene! Extraordinária coragem e riqueza foi a sua decisão! Beijo!
ResponderExcluirLuciane
ResponderExcluirFiz o meumpost em lagrimas, mas vc me deu um alento tão grande
Que agora ja posso comemorar a sua alegria e coragem ao
Relatar o ser mãe
Eu te felicito pela sua maternidade,
Beijo
Zizi
Olá, querida Luciane
ResponderExcluirInfelizmente tirar a vida não revela, necessariamente, covardia... eu precisaria de muita coragem pra fazê-lo...
Também fui mãe (do último filho) aos 34 anos na outra geração onde não é como hoje que as mulheres têm filhos mais tarde... Muita coragem nossa!!!
Tenha ótimos dias e abençoados!!!
Bjm de paz e bem
São estas corajosas situações que escolhemos viver, que nos ressignificam e mostram o quanto somos capazes de ir contra as estatísticas.Abençoada coragem, a tua.Bravo!
ResponderExcluirBjos,
Calu
Hey, Lu! Forma extraordinária de coragem - a coragem materna! Toda a felicidade do mundo pra você e pra sua família! Parabéns pela bravura. Obrigada pela participação. Bjs, querida! Boa noite.
ResponderExcluirOi amada!
ResponderExcluirLinda sua participação !
Beijos
Selma
Muito linda e emocionante sua participação!Eu tb fui mãe aos tres segundos do segundo tempo!...rss...bjs,
ResponderExcluirAh, vc fez mais... teve coragem em se mudar prum país estranho... teve coragem de se relacionar com uma pessoa que só podia ser acessada pela telinha do computador...e isso é só o que eu sei, hein?
ResponderExcluirLu, eu não julgo ser covardia ou coragem dar cabo da própria vida, principalmente se for por paixão, acredito que nenhum ser humano valha a nossa vida, no entanto, cada um sabe a dor de ser o que é.
ResponderExcluirSua atitude, sabendo dos riscos, foi sim, de muita coragem.
Bom fim de semana.