Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Entrevista Coletiva: BC "Te Contei?"

Foto editada de microfone e tapete de brincar do Miguel

Hoje eu estou me sentindo uma popstar (ãh hann!!!) da blogosfera sendo entrevistada. Aliás, eu e os demais participantes da BC "Te Contei?" promovida pelo blog E de Etienne.

Explico. A Etienne, para a blogagem deste dia, resolveu nos fazer três perguntas. E daí que acaba por ser uma mini entrevista na postagem.

Então vamos as perguntas formuladas:

  • Antes do blog, depois do blog... Mudou alguma coisa? O quê?
      Antes de ser blogueira eu seguia, e sigo ainda, muitos blogs de assuntos diversos. Depois do blog me sinto às vezes como a Alice, do País das Maravilhas, entrando em outra dimensão. E nesta dimensão, a virtual, "encontrando" pessoas bacanas de tantos lugares diferentes e de múltiplas culturas. Ah, e sendo encontrada também!
       O que mudou foi que, apesar de ser este o meu espaço e nele poder escrever o que eu entender, me contenho mais ao escrever. Escolho melhor as palavras ao escrever e ao falar.

  • Como você divide seu o tempo entre as atividades do blog? Como criar posts, criar/editar fotos, visitar outros blogs e redes sociais...
        Este tem sido meu maior problema: tempo, a falta dele. Ou a falta de método eficaz que contemple estas necessidades. Normalmente, pela manhã vejo e-mails e se há comentários que precisam ser liberados em meu blog. Dou uma olhada rápida em redes sociais, depois leio feeds de alguns blogs e colunas que sigo. Tento comentar em alguns blogs, mas assumo que estou em débito com muitos deles.
     Tenho imenso material para posts independentes das blogagens coletivas das quais participo, mas atualmente minhas atividades fora do mundo virtual estão em primeiro plano. Assim, alguns assuntos que desejo postar estão em mode off, por enquanto.

  • Qual post você mais gostou de escrever?
        Como a Etienne nos facultou citar mais de um, eu escolhi quatro: dois pela pesquisa dos assuntos e dois por fatores emocionais.
        Os dois primeiros nem são os mais comentados do blog, porém são os mais visitados: Pierre "Fatumbi" Verger e O Lixo Extraordinário de Vik Muniz.
      Os do "coração" são Meu Pacotinho de Felicidade e Ahhh, o Amor!!! Este último contando a nossa história aqui de casa de maneira divertida com fotos de nossas viagens. Pousando o ponteiro do mouse sobre estas fotos, há informação à respeito.

Para ler as demais entrevistas participantes desta blogagem coletiva, é só clicar no banner abaixo. Ah... antes de lá ir, não esqueça de deixar por aqui também seu comentário!




11 comentários:

  1. MUito legal ver como os blogs agiram em cada uma de nós! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu:
    Achei incrível essa ideia da Etienne, me deu a oportunidade de expor minha opinião e como disponibilizo meu tempo, diariamente no mundo virtual.
    Além disso, é bacana ler também as várias formas de agir de cada blogueiro, o que aconteceu antes e depois da criação do blog.
    Depois voltarei para ler seus posts do coração, rsrsrssr, pois agora vou visitar as outras participantes dessa BC.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luciene. Vida de blogueira dá um trabalho....não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene
    que legal você curtir as perguntas da entrevista e fazer do seu blog algo mágico como a Alice. Adorei
    também gosto do Vik Muniz, inclusive assisti o filme, muita coisa mudou em mim, depois do filme !
    Um lindo dia para você
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. O blog realmente é algo mágico, não?
    Conhecer pessoas e fazer amizades foi muito gratificante para mim
    Uma linda tarde, amiga
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    tenho encontrado a mesma empolgação em cada participação e isto muito me alegra, pois faz da blogosfera um espaço cada vez mais proveitoso.Sinto e ajo como vc e quero poder estar por aqui por muito tempo ainda.

    Foi genial esta ideia da Etienne, não?
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que encontrei por aqui, viu, Lu! As suas respostas e os seus posts escolhidos - os quais fui ler, pra conhecer... Arte, informação e emoção! Obrigada por mais esta bela participação. Boa noite. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida
    Realmente há que se priorizar a vida cotidiana pois existe vida fora da net... Bela prudência a sua!!!
    Muito bom saber de vc um pouco...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as suas respostas,eu amei o macaquinho!...rss...o blog vira mesmo a vida da gente!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Ah Luciene, o tempo é um problemão! rsrsrs As vezes parece que eu estou tão organizada e de repente me aparece uma montanha de roupas para passar...rsrsrs Me divido como posso, mas mesmo assim fico em dívida... Um super beijo! Adorei os posts que você listou!

    ResponderExcluir
  11. Lembro de ter chego no seu blog através da pesquisa de "relacionamento entre português e brasileira"... hehehe. Era uma época desesperada aquela. Logo me surpreendi com a coincidência de nomes... hehehe. Sou fã desde então!!!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!