Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que faria tendo todo tempo do mundo?: BC "Te Contei?"

Imagem contendo itens sobre o que eu faria se tivesse todo tempo do mundo e dinheiro suficiente


Esta semana a Etienne, através do seu blog E de Etienne, nos coloca uma questão quase existencial, ao menos para mim: com o dinheiro necessário, o que você faria se tivesse todo o tempo do mundo à sua disposição?

Tempo. Podendo ser medido de várias formas, desde ampulhetas, relógios de sol e até aferidores atômicos que medem segundos e suas subdivisões, é o meu problema. Quero dizer, a falta dele. Ou então preciso priorizar o que fazer dentro do tempo que tenho. Mas mesmo para isto acho que preciso de tempo para organizar uma lista!

Vou relacionar uma lista de intenções.

Assim, grana eu tivesse, viajaria para lugares que nunca fui e voltaria a outros, sem pressa, saboreando tudo o que os lugares têm a oferecer. Ver tudo de novo com outros olhos e, quem sabe, poder conhecer pessoalmente blogueiras(os) que passam por aqui. Adoraria!

Com grana, contrataria uma organizadora pessoal para por ordem na imensa papelada que tenho: fotos, memorabília de viagens, revistas diversas, recortes de receitas, anotações que precisam ir para o local apropriado, livros, etc.

Tenho uma série de projetos, criações em trabalhos manuais que acumulo a parte teórica, mas não há tempo para por em prática. Sinto que isto me faz falta e, enquanto não boto a mão na massa, vou colocando as mãos por aqui no teclado!

Fazer um curso de gastronomia, ou mesmo com um chef. Tem um por aqui, um italiano, que ano passado encerrou o restaurante de anos. Era muito bom! Agora oferece aulas, consultoria e jantares na casa do cliente. É a crise...

Meu cérebro precisa ser alimentado com algo complexo, intrincado. Numa das vezes em que fui ao Brasil, trouxe da casa da minha mãe o meu livro de Cálculo Vol. 1 da época da faculdade. Meu professor desta disciplina dizia que uma expressão matemática se assemelha a uma frase filosófica. É quase isso. E cadê tempo de pegar o "Guidorizzi" e dar um tapa nuns logaritmos?

Sei que parte destes meus desejos serão um dia concretizados. Outros perderão a sua urgência. O tempo comandará o que será melhor para mim e todos ao meu redor.

Todo mundo pronto para saber como é que os demais participantes desta blogagem usariam seu tempo disponível? É só clicar no banner abaixo e conferir.



13 comentários:

  1. Gostei de ver teus desejos e o danado do tempo é que atrapalha,né? beijso,chica

    ResponderExcluir
  2. Luciene
    seus desejos já foram meus por um tempo
    agora não mais,
    mas ter uma organizadora é uma boa ideia,
    papel é algo que nunca termina!
    Tem que ter tempo dobrado para eles..
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Querida Luciene,
    Gostei da sua participação
    Quando tiver grana, pode me contratar para ser sua organizadora, viu?...rs
    Lindo dia
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Bacana a sua participação mostrando seus desejos, muitos dos quais são parecidos com os meus! Gosto daqui também! Eu participo também! Grande abraço, viu?

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    é mesmo, algumas coisas que precisamos de mais tempo um dia perderão a urgência. Tempo!!! Oh bichinho que temos e que as vezes não o aproveitamos melhor, ou por falta de vontade ou por falta de dinheiro pra fazer o que desejamos. E assim a vida segue!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Lu,todo seu texto está bem reflexivo,mas o que mais me chamou a atenção foi essa mudança que a gente passa na vida e, o que é legal hoje,pode não ser amanhã. Tb penso assim,pois estamos sempre mudando!Excelente sua participação,

    ResponderExcluir
  7. Luciene, eu vejo que fomos fundos no assunto da BC, talvez porque sejamos os tipos de pessoa que lutamos contra o tempo e ficaríamos muito mais satisfeitos (será?) se o dia tivesse no mínimo umas 40 horas para podermos nos organizar melhor e fazer o que há de mais urgente, antes que percamos a chance de viver algo e concluir que deixou de ser urgente...
    Achei muito interessante as coisas que gostaria de fazer, principalmente no que diz respeito a viagens, também sou assim, bem mochileiro.
    A parceira Adriana tem razão, por vezes não aproveitamos nosso tempo por falta de vontade ou de dinheiro e complemento aqui, por falta de organização de nossa parte também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Hey, Lu! Menina, cálculo não é comigo! Rsrs. Mas eu esqueci de citar... Um curso de culinária seria tudo de maravilhoso! E a organizadora pessoal também, rsrs! (Falei que gostei da nova foto que você colocou no cabeçalho? Pois digo, adorei!) Obrigada pela participação. Boa noite, querida! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lu:
    Ás vezes me bate uma vontade de fazer um curso de culinária / gastronomia, mas não levo o menor jeito na cozinha, rsrsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Tão real a frase: O tempo comandará o que será melhor para mim e todos ao meu redor.
    Quem manda nas nossas prioridades é mesmo ele: o tempo!

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    vou contigo rever uns lugares com calma e mais aproveitamento,de quebra me ofereço pra vaga de organizadora(rsrs) e companhia pro curso de culinária, aceitas?
    Em tudo o tempo comanda, não é?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Que excelente esse post Luciene! Quantas coisas abrimos mão por falta do tempo. Tenho uma pasta onde organizo as ideias legais que eu pego na internet, acumulo infinitas imagens e são poucas as que o tempo me deixa realizar. Fazer o quê?

    Quanto aos cálculos... bom, esses eu deixo para você e me agarro por aqui com "A História Concisa da Literatura Brasileira"...rsrsrs

    Um abração!

    Jeise

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Luciene
    Tem tanto o que não fazemos mas o saldo é bem mais positivo no final... sou da época de seis décadas... rs...
    A vida vale apena de ser vivida... o que não é para nós, deixemos de lado...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!