Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que vejo de bom/interessante na TV: BC "Te Contei?"

Miguel assistindo ao desenho animado UKI

Hoje na BC "Te Contei?", promovido pelo blog E de Etienne, é sobre um assunto que amo falar: TV. E a Etienne nos pediu para contarmos o que de bom e/ou interessante vemos na TV ultimamente.

Já de antemão vou dizendo que tudo o que estivermos assistindo pela tv na sala é muitas vezes interrompido por este rapaz  da imagem acima a frente do televisor, onde está o seu desenho animado preferido: Uki! Miguel desde muito cedo aprendeu causas e consequencias, ao menos ao apertar botões. Aperta o botão do player e vê as aventuras de Uki e seus amiguinhos sem qualquer cerimonia. Compramos os DVDs desta personagem fofa pois saiu da programação do canal infantil.

Outro desenho que ele tem gostado bastante de ver, e eu também, é o Sid Ciência ou Sid Cientista, como é conhecido no Brasil.

Quando o Miguel permite que eu assista a alguma coisa (quando tira uma soneca), consigo assistir ao menos trechos de alguns programas. Na Globo daqui passa algumas produções do canal brasileiro GNT que achei bem bacanas e que me emocionam. Por exemplo o Viver Com Fé apresentado pela Cissa Guimarães, onde ela conversa com pessoas, conhecidas do grande público ou não, sobre como elas se relacionam com a religiosidade.

Outros, do mesmo canal, são Chuva de Arroz e Boas Vindas. No primeiro são mostradas as expectativas da preparação e as várias maneiras de realizar a cerimonia de casamento de dois casais, contando a trajetoria desde que se conheceram até a hora de dizer sim! Coisa linda, né Thais?!?!?

O segundo programa é uma espécie de reality que nos mostra "... a chegada à maternidade, a preparação para o parto, o nascimento, são alguns dos momentos registrados pelas câmeras. O dia a dia de uma maternidade captado de maneira afetiva, com depoimentos sinceros de uma família que renasce com a chegada de uma criança."

Nos fins de semana, enquanto tomamos nosso café da manhã (ou pequeno-almoço, dito por aqui), vemos, além das notícias, um programa chamado The Next Big Idea, do canal a cabo Sic Notícias.  Como é mencionado lá no site dele, o programa "... é um espaço televisivo que privilegia o talento, a criatividade e a inovação...", e nos tempos em que a crise galopa velozmente, é sensacional ver gente criativa fazendo sucesso.

Vamos dar uma olhada agora o que os demais participantes têm visto de bom e interessante na TV, clicando no banner abaixo.

Imagem do banner da 25ª Edição da BC "Te Contei?", do Blog E de Etienne, sobre o que de bom se vê na tv.

10 comentários:

  1. rsssssss...O melhor programa foi ver o Miguel aprontando e escolhendo os SEUS canais,rs beijos,linda participação! chica

    ResponderExcluir
  2. Deve ser delicioso assistir Tv com o netinho
    Não vejo a hora de chegarem os meus...rs
    Linda participação!
    Um bom dia para tí, Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena,
      Eu não explicitei na postagem, perdão! O Miguel é meu filho. Espero também, quem sabe, ver tv com meus netos.
      Bjs.

      Excluir
  3. Faço minha as palavras da Chica, rsrs. Criando minha neta eu tinha que ficar vendo com ela os desenhos da TV. Agora com 15 anos acabaram-se os desenhos. Muito legal sua participação. Gostei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Luciana
    Tb gosto e assisto esses,programas que escolheu
    Nao sempre, mas assisto
    Quando se tem bebes em casa, a programação varia conforme a idade deles
    Eu assisti muita sessaomda tarde, muitos Jason ou sexta feira treze, ou Fred tanto que agora ainda tenho essas preferencias,
    (Fred Crugger) desculpa estou com o iPad e ainda nao o entendo.
    E também participar dessa b.c. Assim te encontro, bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Lu:
    Gostei de saber sobre o programa Boas Vindas e The Next Big Idea, pois são típicos programas que atraem minha atenção.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Hey, Lu! Não conhecia o Uki... Segui o link e deixei a musiquinha fofa tocando, enquanto eu lia o seu post! Salvei os links dos programas que você destacou. Quero conhecer o que estiver disponível na internet - depois te conto. O Cid Cientista a gente também assiste por aqui! Obrigada por compartilhar e por mais esta carinhosa participação na BC, Lu! Uma boa noite pra você. Beijinhos pro Miguel.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os programas Boas Vindas e Chuva de Arroz! São tão fofos!!!! Essa BC da Etienne também é muito legal!! Mas o mais fofo sem dúvida é o Miguel, hehehe.

    Deixei uma tag pra ti no blog...
    Beijos
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hihihi... é mesmo! Adouro ser citada nos seus posts!!! Adouro!

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo o Miguel!E que sapequinha na frente da TV!...rss...achei bem legais as suas escolhas e tb gosto de Viver com fé!bjs,

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!