Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cor Preferida: BC de Fotos

Imagem de ilustração azul para a BC de Fotos sobre cor preferida

Cor preferida é o tema da blogagem coletiva de fotos desta semana lá do blog Moça de Família, da Dani Moreno. E a minha, como já devem ter notado pelo banner acima, é o azul. Gosto de cores vibrantes (aqui chamam de garridas) e quentes também. No meu guarda-roupas pode-se encontrar roupas mais sóbrias (ou nem tanto!) combinando com acessórios multicoloridos, mas a primeira cor que vem a mente se me perguntam sobre a preferida é o azul em toda a sua gama, tanto em peças de vestimenta quanto em objetos de decoração.


Imagem de um conjunto de pratos contendo a cor azul expostos na parede

Estes pratos são alguns dos que estão pendurados numa das paredes na sala. Foram adquiridos através da família, da loja de souvenir da Basílica da Sagrada Família de Barcelona, de uma feira de antiguidade em Bruxelas, loja turística da Baixa lisboeta, lojas de departamento e até em hipermercado. A azul está presente neles de forma discreta ou não. Mas está lá!


Imagem de alguns elementos de decoração infantil contendo a cor azul

Estes elementos acima fazem parte do quarto do nosso filho. São quadrinhos comprados no Mercado Modelo em Salvador, um adesivo grande na parede próxima de onde ele dorme e um cabide que faz conjunto com outras duas peças (um porta-retratos duplo e uma caixa "farmacinha") que ele ganhou de amigas muito queridas.


Imagem de quadro e gravuras com tons de azul

Em nosso quarto e na sala também há gravuras com predominância da cor azul, como estas do mosaico acima.


Imagem de molduras na parede com fotos de viagens com predominância da cor azul no céu

Por aqui, até as fotos de nossas viagens contam com alguma parcela de tom azul presente  em seus enquadramentos.


Imagem óculos com as hastes internas em azul turqueza e sua caixa
E após eu terminar o rascunho deste post, pousei meus óculos de leitura. Daí percebo que o azul também estava neles e eu nem lembrava! Lógico que inclui esta foto deles.


Para conhecer quais as cores preferidas de quem participa desta BC de Fotos, basta clicar no banner abaixo que, aliás, também contém o azul!cor_preferida

16 comentários:

  1. Lindas fotos! Os céus azuis na parede...... adorei! E, o final, com o óculos..... para te dizer que ... sim, é sua cor mesmo! Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post, bem azulzinho e lindo!Tambpem gosto muito dessa cor! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. adorei os pratos e os óculos. Azul é bem bonito mesmo. Adoro azulejo português, aqueles brancos com figuras em azul sou capaz de ficar olhando para eles por horas.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gosto muito do azul... mas já não gosto de todos eles! Prefiro os claros ou o marinho... os do meio não curto muito! rsrsrsrs

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da fase azul de Pablo Picasso. Vc esteve no Museu Pablo Picasso em Barcelona?

    ResponderExcluir
  6. Eu amo azul também, menina,....linda está essa BC, adorei as images que você nos trouxe, grande bj e ótima terça

    ResponderExcluir
  7. Luciene,
    também sou da turma azulada.Adoooro azul em todas as suas nuances, só não o tenho tão presente nos objetos da casa quanto vc; ele aparece muito nas minhas roupas e acessórios.
    Ficou lindão o teu painel de muitos azuis.
    Bjkas e uma semana azulada pra ti.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Luciene, "Vesti azul... minha sorte então mudou..." Muito lindo seu post azulzinho! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu:
    Que graça a decoração da sua casa e principalmente do quarto do seu filho.
    Eu gosto do azul, para decorar a casa de praia, (é clichê, mas combina perfeitamente, né).
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. Também amo azul, mas aqui em casa, não uso e nem no vestuário! Interessante! Amei suas imagens! Uma lindeza! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Luciene
    Combinamos na cor e vc postou objetos muito bonitos em diversos matizes que muito me alegrou a vista...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luciene!!
    Também gosto do azul e seus variados tons, mas para roupas, tenho uma cor preferida que não uso muito para não enjoar :D É a cor da blusa que estou na foto do cabeçalho do "Luz".
    Sou apaixonada em decoração com pratos e quando vou na casa de minha madrinha, sempre me perco na parede da sala de jantar. Tentei iniciar em casa, mas não deu certo. Eu tinha 3 pratos e estava prestes a pendurá-los quando uma faxineira quebrou dois. Como eles ficariam no centro e eu passaria a garimpar o resto, desisti.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. É, vc que é feito de azul, me deixa morar neste azul!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de azul tb, especialmente o azul petróleo, estilo a do banner que vc postou (primeira foto).
    Mas gostei de ver a variedade de tons aqui.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Luciene
    estou regressando. A Poliana não esteve muito presente em mim não, fiquei muito cansada com tudo, mas ja estou voltando ao normal.
    prontinha para ver sua participação na B.C. e ver que você gosta da cor azul, uma cor que ja gostei demais!
    Gostei de ver essa cor presente na decoração da casa, inclusive no quarto do pequeno Miguel e dos seus óculos azuis, bem moderninhos!
    A cor azul pra mim, só ficou no meus olhos. Estou deixando o azul.
    beijos zizi

    ResponderExcluir
  16. O azul é lindo, sempre tão convidativo! Sempre gostei dos tons, tive fases de turquesa, marinho, celeste... e sempre observo duas paixões: o céu e o mar. Adorei a seleção de pratos pendurados. Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!