Hoje é dia de blogagem coletiva de fotos da Dani Moreno, do blog Moça de Família. Então senta que lá vem enquadramento!
A foto acima foi feita pelo meu marido há mais de 10 anos, e mostra a Gare do Oriente no Parque das Nações. Esta obra do espanhol Santiago Calatrava abriga na parte superior uma estação de trens (comboios), ao nível da rua está a estação rodoviária e no subsolo está a linha Vermelha do metropolitano de Lisboa.
E este é um brasileiro “raçudo” com muito samba no pé, com seu lenço branco numa das mãos, evoluindo sua arte no chão de pedras portuguesas daquela mesma Rua Augusta.
Aqui o fotografado foi o amado e odiado Centro Pompidou, em Paris, que tem um acervo fantástico.
Esta é a polêmica Torre Agbar, em Barcelona, pertencente à companhia de águas da cidade. Nesta foto podem ser vistos imensos guindastes ao seu redor, significando que daqui há pouco tempo esta foto terá outra paisagem.
Praça das Bandeiras, no bairro do Gonzaga, em Santos (puxando a brasa para a minha sardinha!), bem em frente à Avenida Dª Ana Costa.
Esta é uma foto feita a partir do Lago de Genebra, Suíça, formado pelo rio Rhône ou Ródano.
Em foto noturna, o terraço da esplanada do 3º andar do Centro Comercial Vasco da Gama, Parque das Nações, Lisboa. Iluminadas lá embaixo em direção ao rio Tejo, estão bandeiras de todos os países (até o momento), ladeadas por um espelho d'água.
Esta imagem capta, a partir das muralhas do Castelo de Gibralfaro, a Praça de Touros e a Marina com um transatlântico em Málaga, Espanha.
Nesta foto, está a entrada do prédio do Parlamento no Memorial da América Latina, na capital paulista.
Esta mostra a igreja na cidade portuguesa de Santarém, onde se encontram enterrados os restos mortais do navegador que descobriu/achou o Brasil, Pedro Álvares Cabral.
Na Baixa de Lisboa, um prédio em obras com andaimes cobertos por uma tela impedindo que a sujidade caia sobre as pessoas na rua, ganhou esta intervenção bem humorada. Quem olhava bem que pensava que eram pessoas, umas sobre as outras, tentando entrar no prédio por um buraco na tela. Na verdade são manequins bem realistas!
Vista sobre a Praia dos Milionários, da janela do apartamento de uma amiga, em São Vicente, litoral de São Paulo, no fim da tarde de um calmo domingo.
Ponte rodo-ferroviária 25 de Abril, que atravessa o rio Tejo, ligando as cidades de Lisboa e Almada, anteriormente chamada Ponte Salazar.
Para passear pelas demais paisagens urbanas de quem participa desta BC, basta clicar no banner abaixo.
Que maravilha de lugares nos mostras aqui!Adorei tua participação! beijos,chica
ResponderExcluiradoro as cidades europeias, é um museu e uma aula história de arte e arquitetura a ceu aberto. Claro que as belezas do Brasil, principalmente das cidades litorâneas devem ser levadas em consideraçao sim, viva as praias paulistas! :)
ResponderExcluirQue lugares lindos! Adorei suas fotos! :)
ResponderExcluirQue viagem linda você nos preparou, heim? Adorei o lugar onde se encontra os restos mortais de Pedro Álvares Cabral, lindo e pitoresco! Um gostoso abraço!
ResponderExcluirÉ....eu já disse e repito, não dá para concorrer com "essa gente" que está do outro lado do Atlantico. É covardia. Bjs Lu e mais uma vez vc nos mostrou coisas lindas.
ResponderExcluirFotos lindas! Carregadas de história!
ResponderExcluirBeijos
Oi, Lu!
ResponderExcluirMuito bom olhar os lugares que já estivemos pelas lentes dos amigos blogueiros. Temos uma nova visão. Muito bacana as fotos que postou!!
Beijus,
Oi Lu:
ResponderExcluirFiquei curiosa pra saber porque o Centro Pompidou é amado e odiado.
Depois passa no meu blog e me conta, ok.
Aproveito minha visita pra te pedir uma gentileza.
Estou participando da seleção dos melhores blogs de 2013.
Para isso, preciso de votos.
Então, caso você considere meu blog apto a receber o prêmio, basta acessar meu post para saber como votar, ok.
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-de-2013.html
Bjs:
Sil
que demais Lu... adorei..
ResponderExcluirja estou seguindo
beijos
Oi Luciene
ResponderExcluirque lindas imagens você trouxe da terra que te abraça no momento e de outros países que conhece!
gostei de ver cada um deles e da forma como conta . Um lindo post com lindas imagens. Gostei de cada lugar que pude conhecer através de você.
e do Brasil trouxe a praia onde eu ia quando mocinha. Gonzaga! Só lembro dos grande edifícios. Agora a dos Milionários não me recordo, é no Guarujá? eu não conheci o Guarujá. Ai que saudades
bjss
Zizi
Lu:
ResponderExcluirVoltei pra agradecer seu voto e explicação sobre o Centro Pompidou.
Bjs.:
Sil
Cada foto linda! Cada foto, uma lembrança!
ResponderExcluir