Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Panela no Fogo: BC de Fotos

Ilustração banner de fundo salmão com uma maçã atirada para um caldeirão azul claro

E é chegado o dia da blogagem coletiva de fotos, cujo tema é panelístico fogueirarento, realizada pelo blog Moça de Família da Dani Moreno.

Cá em casa, coisa que não falta é azeite e batatas, mais consumidos ainda agora com esta temperatura baixando. Assim, decidi fotografar os jantares de domingo e da segunda feira, ambos com batatas e com peixe.

Fish&Chips

Fish and Chips. Maridico tem apetite de adolescente e ama batata frita e chocolate, não necessariamente nesta ordem. E o que rolou no domingo à noite foi peixe empanado com batatas fritas em palito, bem acompanhados de um vinho branco norte-americano que não ofendeu ninguém por não conter escutas clandestinas inclusas. Cheers!


codfish














Ontem à noite estávamos com pressa e com fome. Vasculhando no congelador encontrei sorrindo para mim um pacote de bacalhau desfiado congelado. Vem comigo: amassei e fritei uns alhos. Joguei o bacalhau desfiado na panela, polvilhei com um  mix de pimentas. Enquanto refogava o peixe descasquei e cortei em cubos umas batatas e pus para cozinhar no microondas para ganhar tempo. Já falei que estávamos com pressa e fome, não? Daí foi um tal de escorrer as batatas e misturar com o refogado, juntando ainda umas azeitonas pretas fatiadas e umas folhas de coentro (era o que tinha e deu certo, mas pode colocar salsinha!) e uma caixinha de creme de leite. O que eu sei é que a coisa estava tão boa que nem precisei acertar o sal no fim do cozimento. E olha lá o ramo de hortelã dando pinta para a foto!


Para ver o que anda pelas panelas de quem participa desta blogagem, é só clicar no banner abaixo.

6 comentários:

  1. Que legal, gostei de ver e do cardápio! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Luciene
    quando criança tive vizinhos portugueses em S.P.
    em casa tinha arroz, feijao, mas eu gostava era da comida deles. Batatas, bacalhau, azeitonas, queijo, vinho, azeite. Tinha um tal folar ou folare, recheado com linguiças, que eu amava.
    Vendo o que você preparou, veio tudo na lembrança. Comida rápida, no M. Ondas , gostosa, nutritiva, de repetir o prato!
    bjs. Zizi

    ResponderExcluir
  3. Delícia!!!
    Queria eu ter o dom de cozinhar!!!
    Beijo beijo
    Drika

    ResponderExcluir
  4. Eitcha, que tô babando aqui!
    Que delícia. Amo peixes, amo batata, amo pimenta! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Este último pode ser chamado de bacalhau com natas no improviso? heheheh. Vc tem tipo de ser muito boa cozinheira, daquelas MacGyver, que com um punhado de sal e manteiga faz um banquete.. hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Nham!! Eu adorei a comidinha, principalmente a segunda opção. Também gosto de batatas - combina com tudo e prefiro ao arroz.Tenho verdadeira loucura por azeite e noutro dia vi no blogue da Raquel (SuperLinda) que postou sobre uma dieta que era proibido azeite. Viu porque não faço dieta?
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!