Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cover: BC Musical

K7Cover
Fonte original da imagem

Normalmente quando algum(a) cantor(a) ou banda quer fazer um tributo, uma homenagem regravando um sucesso de outro(a) cantor(a) ou banda, chama-se atualmente de versão cover. E este é o tema desta semana na BC Musical lá do blog Moça de Família.


Em 2011, o baterista Roger Taylor e guitarrista Brian May da formação original do grupo Queen, lançaram um concurso para encontrar músicos e cantores para formar uma banda cover, The Queen Estravaganza, para uma turnê cantando os seus clássicos. Logo que a ideia foi divulgada, surgiram muitos vídeos no YouTube de candidatos, porém um se destacou logo no início recebendo mais de 5 milhões de acessos: o canadense  Marc Matel. O vídeo abaixo é a formação da banda cover em sua apresentação no American Idol de 2012.




Nem só meros desconhecidos fazem versões covers. Muitos cantores famosos o fazem, homenageando alguém que o tenha influenciado na carreira. Como é o caso de Bruno Mars e sua versão cover de alguns sucessos de Michael Jackson. O vídeo abaixo é uma compilação bem humorada: “The way you make me feel” com final divertido, “Dirty Diana”, “Billie Jean” com arranjo da melodia de “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, numa paródia do programa Saturday Night Live e usando luva de lantejoulas ele canta “Beat it” + “Billie Jean” + “Man In The Mirror” + “Smooth Criminal”.



Para cantar a sua própria versão cover inspire-se nas demais participações clicando no banner abaixo.
Banner do tema Cover da BC Musical do blog Moça de Família

4 comentários:

  1. Eu tenho um certo vício em covers... quando gosto de uma música, vou logo procurar seus covers no iutubiu. Saudades de ler suas coisinhas.

    ResponderExcluir
  2. ótimas escolhas! Gostei dos dois. O show do Bruno Mars é um dos mais legais da atualidade, tem muito de Michael Jackson mesmo, ele é um discipulo seguindo os passos do mestre. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Lu:
    O Marc Matel mereceu ser aplaudido de pé.
    E Bruno Mars dispensa comentários, pois ele tem talento.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. olá q saudades .. o cover do Queen deu show !! bjks LIN

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!