Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lembranças da Adolescência: BC de Fotos

adolecência

Muitos objetos que guardo como lembranças da minha adolescência, e de outros momentos da minha vida, não estão aqui comigo, mas na casa da minha mãe. Trouxe algumas coisas, memorabilias de filmes e séries de TV que colecionava naquela época. Hoje estes objetos fazem parte da decoração do quarto do meu filho. Assim, para esta blogagem coletiva de fotos promovida pelo blog Moça de Família, consegui fotografar algo para a minha participação.

Meus amigos(as) não eram os da minha rua, mas sim os da escola e nós morávamos longe uns dos outros. Minha adolescência foi ocupada com preocupação com o peso, a acne, meu “tuim” que desde sempre eu tentava amansar, e todo um superlativo também de “ninguém me entende”+”mamãe não deixa”+”paixão platônica”+”se eu não comprar aquilo eu morro”. Drama!

StarWarsCollage
Sim, sou geek and I’m proud!

Desde a época dos antigos VHS, coleciono filmes e referentes a filmes e séries que gostava, e que agora viraram clássicos que hoje em dia tem sido revisitado com lançamentos de cópias restauradas em Blu-ray. Destes eu trouxe peças que adornavam uma estante onde guardava os filmes. Agora são do Miguel, mas ele ainda não sabe!

adolescente
“Os Embalos de Sábado À Noite”, “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida” e “ Contatos Imediatos do 3º Grau”


Os sentimentos na adolescência são elevados à enésima potência, todas as paixões são avassaladoras, “para sempre”. E uma paixão que durou bastante tempo foi pelo John Travolta, para depois ser trocado pelo Johnny Depp, e logo depois por Harrison Ford seguido de perto por Denzel Washington, e assim também pelo Rob Lowe que foi substituido alternadamente pelo Hugh Grant e Colin Firth, enfim…


Para ver as demais postagens e lembrar de sua adolescência, se é que ainda não saiu dela (ou ela de si!), clique no banner abaixo e acesse a BC de Fotos.
Lembrança_Adolescencia

6 comentários:

  1. OI Luciene, eu também tive uma paixão platônica pelo John Travolta e pelo Johnny Depp! Muito bom relembrar desses sentimentos intensos! kkk
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciene
    você tem ótimas recordações da adolescência e o teu filho herdeiro vai
    adorar suas escolhas!
    John Travolta era tudo, não é?
    as recordações podem ter ficado lá na casa da sua mãe, mas a gaveta das memórias estão aí com você!
    beijo zizi
    (deixei uma linha de recado la no Face)

    ResponderExcluir
  3. hahaha, esses amores efêmeros e impossíveis da adolescência... belas lembranças, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu era apaixonada pelo John Travolta, desde a época do "O Rapaz Da Bolha de Plástico".

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciene pois é na adolescência os “ninguém me entende”+”mamãe não deixa”+”paixão platônica”+”se eu não comprar aquilo eu morro”, agora só nos resta rir dessas doces lembranças. Também gosto de ter filmes que marcaram minha época. Ate hoje tenho uma paixão platônica por Tom Cruise, amor a primeira vista no filme Top Gun - Ases Indomáveis.

    ResponderExcluir
  6. É... sim... sinceramente nunca saiu de mim. Há de sair um dia?

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!