Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Rugas: BC de Fotos

 blog_cream

Na blogagem coletiva, promovida pelo blog Moça de Família, o tema desta semana são as rugas, franzidos de pele, marcas de expressão ou como queiram chamar. E se as temos, o que fazemos para atenua-las ou evita-las ao máximo. A foto acima foi uma brincadeira para um post de uma campanha do creme de renovação celular. Juro, por causa dele tenho me esforçado para ter mais disciplina no uso deste tipo de produto, pois normalmente compro coisas que ficam lindas enfeitando a bancada do banheiro (casa de banho).

creme

Este assunto vem bem a calhar, pois recentemente fiz uma postagem sobre um creme que recebi para experimentar, de um site (Youzz.net Portugal) cuja comunidade tem o objetivo de, além da propaganda boca-a-boca (passe a palavra), testar produtos e serviços às vezes antes que estes entrem no mercado. Por enquanto, ele tem me dado bons resultados.

rugasCollage

Minha pele, que é oleosa, na adolescencia teve muitos problemas de espinhas e acnes, lembrando que esta fase avançou pelos meus vinte e poucos anos, deixando algumas marcas. Depois da minha gravidez o rosto ganhou, além de sorrisos constantes, umas tantas rugas indesejadas, como se vê na primeira foto do mosaico acima.

skin_box

Acima alguns dos produtos que me ajudam nos problemas da pele com cicatrizes antigas de acne (os que uso somente no inverno). O tônico da Garnier que é suave e uso também como demaquiante (demaquilante) dos olhos. Quem não tiver algo assim para esta área, um substituto provisório é creme hidratante com a ajuda de algodão. Os frascos de Leite de Colônia sempre que vou ao Brasil trago para cá um monte. Cheguei a ver numa vitrine (montra) de uma farmácia da Baixa lisboeta o do franco verde na embalagem antiga em vidro, dentro da caixa verde! E custava muitas caracoletas em euros. Vintage, dizem. O do frasco azul tem aroma IGOAL de uma antiga deo colônia muito usada nos ‘90, Giovanna Baby. Um bom hidratante com óleo de rosa mosqueta que ganhei de brinde por comprar uma base da Bottega Verde. E um bastão de corretivo para olheiras.

carita

Destes da foto acima, atualmente só tenho usado o gel esfoliante (verde). Assim que terminar a fase de experimentação com o creme da L’Oréal Paris eu usarei também a máscara de controle de oleosidade, mousse de limpeza e o micro peeling. Parece que esta marca já vende nas lojas Sephora no Brasil.


Para as demais participações desta enrugada BC, clique aqui neste link.


9 comentários:

  1. Haha! Luciene! Você está linda e as rugas acho que bem longe de ti!
    Adorei os produtos famosos "pau pra toda obra". E não é que são mesmo?!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OI, Luciene
    Você cuida muito bem de sua pele, parabéns! estou aprendendo bastante com esta BC.
    Beijos e Feliz Páscoa!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal e gostei de ver tua foto e o pacote completo de produtos,rs Podes ser contratada pra garota propaganda!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene
    pera, pera! Caracoletas? traduz pra mim, rsrs
    Estou brincando!
    Seu post esta bem ilustrativo e rico, as meninas vão adorar as dicas.
    (Não percebi nada na sua pele, me pareceu normal).
    Nunca tive acne, mas problemas com dilatação de poros
    como tenho uma "canjiquinha" na ponta do nariz, não mexo muitos com os poros e cravos nessa região. No rosto, só uso um creme o Pond's.
    Postei umas fotos de Madri la no face pra vc. Tudo muito corrido, sem foco, mas da pra ver.
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  5. ai eu queria tanto o frasco de vidro do Leite de Colonia :(

    ResponderExcluir
  6. hum quantas dicas boas
    que bacana anotando por que não sou boba rs
    não conhecia essa ultima linha

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tive problema de pele de adolescente até o início deste ano, e olha que eu já estou passada dos 30, hein? Agora eu uso uma linha da Cliniqué, principalmente pra área em volta dos olhos, mas não tem muito funcionado pras olheiras. Se vc tiver algo pra me recomendar, muito aceito.

    ResponderExcluir
  8. Leite de Colônia fez parte da minha infância, minha mãe usava diariamente! Produtos que marcaram época e permanecem até hoje, bela postagem!.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciene, é a Vi,procuro passar creme antes de dormir, mas ou relaxada nesse quesito.
    Outro dia ouvi uma apresentadora de TV dizendo que passa em volta dos olhos creme para hemorroidas, kkkkkk, diz que firma a pele, estou até pensando em tentar..kkkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!