Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Algo Velho: BC de Fotos

Imagem de objetos velhos e enferrujados
Fonte da imagem original

Para hoje a blogagem coletiva lá do blog da Dani Moreno é sobre algo velho que temos e não nos desfazemos.


Bolsa de couro com alça à tira-colo
Esta bolsa em couro comprei há quase 10 anos no Mercado Modelo em Salvador. É um coringa, que está muito gasto. Tem zíperes em todo canto e é expansível. Me acompanha em muitas viagens. Já ganhou vida própria!


Bolsa de lona de caminhão e puxador de zíper feito com pneu de caminhão
E ainda falando em viagens, esta também já rodou muito comigo. Já "nasceu" velha pois foi fabricada a partir de lona gasta de caminhão. O puxador principal também foi feito com a reutilização de pneus gastos dos mesmos caminhões. Quando comprei estava na moda estas bolsas ecologicamente corretas. O zíper da minha bagagem de cabine havia quebrado e comprei esta no aeroporto de Guarulhos há uns 16 anos. Ela ainda cumpre o que promete.


Abridores de lata/garrafas e tampa plástica de garrafa
Estes abridores de lata/garrafas e esta tampa plástica são típicas coisas que se encontram fácil fácil em feiras livres no Brasil. Foram dados pela minha mãe. Pouco faço uso mas estão guardadinhos com carinho.


Imagem de um colar porta-crachá feito com zíper
Este objeto eu usei diariamente durante muitos anos durante a minha função pública. Levava-o pendurado ao pescoço este porta-crachás. Na época em que o usava, o meu crachá além de me identificar, era também o meu cartão de ponto eletrônico. Me parece que agora a identificação e aferição do ponto é feita por biometria.


Mini sewing case
Guardo com carinho esta caixinha de costuras (e memórias) oferecida aos hóspedes do Grand Hotel Ca'd'Oro de São Paulo. Lá ainda estão linhas de várias cores, agulha, alfinetes, pequeninos botões brancos e um objeto que ajuda a colocar a linha na agulha. Peguei-o como souvenir da última vez em que estivemos lá e já haviam boatos de que o hotel possivelmente seria vendido ou fecharia. Me parece que os donos fizeram uma parceria e ele está sendo reestruturado/modernizado e que a proposta é de manter o lema "a casa longe de casa" para todos que por lá passam. Tomara que dê super certo!


Imagem aparelho celular Nokia 6100
Outra tranqueira que tenho comigo em casa, é este aparelho de celular (telemóvel). Tem quase 14 anos que o comprei. Já tive outros depois deste. Ele foi comprado no dia do meu casamento. Íamos viajar para fora do Brasil e precisava de um aparelho, na época, com tecnologia que permitisse ligar para minha mãe. Velho, ultrapassado, já molhou, partiu-se... está ai contando história.


Para ver os objetos considerados velhos dos que participam desta BC de fotos é só clicar no banner abaixo.

14 comentários:

  1. Gostei de ver tuas fotos e "velharias",rs...Bela participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. couro resiste mesmo né,
    uma bolsa companheira de viagem
    já tive um celular desse, rs

    Nanda
    beijokas
    Lindo dia
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. adorei, Lu!!!! Tenho um celularzinho desse, mas virou brinquedo! rsrsrs

    beijoca, flor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Bolsa de couro dura mesmo! E dá um dó de abandonar elas né?!

    Amei seu suporte para crachá! Que lindo, bem diferente!

    Tenho um monte de coisas guardadas, quinquilharias, mas nada muito velho. De velho só tenho em sociedade com minha irmã: 1 máquina de costura que era da minha avó e um brinco de ouro da minha bisavó!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum... que post gostoso de ler. Também tenho umas relíquias, que guardo e uso com carinho. O tipo de coisa que me faz suspirar durante a rotina. Bjoooo!

    ResponderExcluir
  6. Quando não quero dizer velharias, digo vintage, rs
    Bolsa é uma coisa que nos apegamos , não é verdade? ainda mais quando tem grande utilidade!
    gostei de tudo, principalmente do teu crachá e do teu celular matrimonial,
    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi, que ótima a sua postagem! Luciene, eu ainda abro leite moça com esse abridor, mas agora me disseram que ela já vem sem precisar mais dele! Poxa! A Nestlé demorou?.Também me apego e muito! Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Quantas histórias há em cada objeto desses, não?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciene, gostei das suas velharias. Nossa, esse celular é uma tranqueira mesmo. kkk.
    Adorei a bolsa de couro do Mercado Modelo e a bolsa ecologicamente correta.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  10. Lu adorei a bolsa de material reciclado ( a segunda). O celular é bastante antigo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciene,

    Belo post. Temos objetos que não da para desfazer, eu lembro das tampas de garrafas, na casa da minha mãe tinha muitas de várias cores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Velharias que sõ úteis e muito práticas.
    Gostei da sua participação, Luciene
    Lindo dia para tí.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Lu, adorei suas coisas velhas, principalmente essa bolsa de couro. Rsrs.
    Bom restinho de semana,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. As mochilas são encantadoras e o telemovel,apesar de velho,parece bem novo na fotografia!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!