Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Tradicional Versailles

Foto com detalhe do teto, candelabros e janelas em arco da Galeria dos Espelhos do Palácio de Versailles, França
Galerie des Glaces

Não. Não é sobre o Palácio de Versailles que eu vou falar hoje. Bem podia, mas não é! 


Foto do interior da Pastelaria Versailles de Lisboa, com foco voltado para o balcão e armários espelhados art nouveau

É sobre a Pastelaria, Restaurante e Casa de Chá Versailles, tradicional casa que oferece iguarias que mantém clientes cativos, turistas visitantes com água na boca e a todos deliciados com o ambiente (vitrine, espelhos, candelabros/candeeiro e pintura) todo trabalhado em art nouveau desde a entrada. A atmosfera lembra o Café Majestic do Porto e a Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro.



Imagem da sacola e caixa timbradas take-away da Pastelaria Versailles de Lisboa

Vez em quando, marido chega em casa com alguma coisa de lá para fazermos um lanche. Os croquetes de vitela são uma delícia, mas o que gosto bastante são os doces.




Imagem de doce da Pastelaria e Casa de Chá Versailles de Lisboa, servido num prato de sobremesa da linha Jazz da Spal

Este, que não lembro o nome, é um dos preferidos do maridico. Ele também gosta do Bábá au Rhum.



Foto de quindim com cereja ao marasquino da Pastelaria Versailles de Lisboa, servido num prato de sobremesa da linha Jazz da Spal

Este é o quindim "aditivado" do Versailles. Tem uma cereja ao marasquino ali no cantinho. Pois reparo na belezura? Você sabia que o nosso quindim de coco deriva, pela sua textura e grande quantidade de gemas, de uma receita portuguesa chamada toucinho do céu? Este último, no lugar do coco ralado é feito com amêndoas trituradas.

E ai? Babou?

3 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmm que delícia esses doces e que linda confeitaria! Beleza!! Gostei de ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Simmm
    na próxima viagem quero sentir essa delícia ao vivo!
    maravilhoso ambiente!
    sobre sabores (na minha opinião) não posso dizer o mesmo aqui da famosa confeitaria. Estou acostumada com doces fresquinhos e saborosos. Lá, além de caros , não são tão gostosos. Certa vez, com a nora, comemos um brownie que era uma verdadeira pedra. Não reclamamos para não estragar o momento sogra e nora. Mas eu guardei a lembrança da pedra. rs
    no momento estou te visitando pelo Feedly, mas vou precisar de orientações para adicionar as amigas. Só tem o seu site, e eu nao estou sabendo usar. Rs
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Menina, adoro toucinho do céu. Primeiro vez que comi foi lá no interior de SC. Essa confeitaria me deu água na boca… vou ali comprar um docinho.

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!