Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Boy Band: BC Musical

Fonte da foto original

Sim, as boys bands são o tema da BC Musical desta semana dado pela Dani Moreno para que desenvolvêssemos uma postagem. Pois é, já aviso que o post ficou grande e tals e não se quê...

Sou da época em que uma boy band era simplesmente chamada de grupo vocal masculino, não interessando a idade deles ou o estilo musical. Hoje restringem-se a grupos de rapazes adolescentes cantando Pop.

E aquele que eu gostava de ver e ouvir na minha infância, principalmente por causa do desenho animado que eu assistia, eram The Jackson Fiveque pode ser visto ai em baixo. Os remanescentes cantores irmãos de Michael podem ser vistos no site oficial deles.




E semelhante a eles, surgiram muitos outros anos depois, como os garotos do New Edition cantando praticamente com o mesmo registro vocal da família Jackson. Segundo o Wiki, a banda abaixo foi precursora das demais que citarei. Menudo? Sim, gostava de uma ou outra canção, porém acho mais interessante a carreira artística que alguns atingiram.




NKOTB. Quem viu surgir este grupo sabe do que estou falando: New Kids On The Block. Jovens, lindos, dançavam, vozes potentes e grupo com nome dizendo que estavam na área para balançar a jaqueira de todo mundo. Abaixo, uma apresentação deles num especial em 2013.




Há anos, vi os garotos (já nem tanto assim!) do Backstreet Boys no antigo programa da Oprah Winfrey fazendo uma surpresa especial para uma fã. Os cinco membros reuniram-se, mesmo após a saída de Kevin, e cantaram no aeroporto quando ela e sua amiga desembarcavam. Fofo, não?




Quando o tema foi dado, dei uma olhada nos CDs que eu tenho, e vi um do grupo Boyz II Men. Ouvi novamente e lembrei do porquê o comprei. Que harmonia!



Os meus queridinhos são os ingleses talentosos do Take That. Hey... Gary e Robbie, tô aqui fazendo coraçãocasmão, seus lindos! Os cinco participaram cantando na final do The X-Factor britânico de 2010 (neste vídeo marcado aqui) em que os meninos do One Direction eram um dos três finalistas daquela competição.




Igualmente talentosos eram os boys do ´N Sync, que como tooodo mundo sabe, lançou o muso Justin Timberlake para a carreira solo. No vídeo abaixo, numa premiação da MTV americana, eles cantam "Pop". E finalizando a apresentação aparece ninguém menos do que o Rei do Pop, MJ. Sim, ele começou esta postagem e nada mais justo que encerra-la também com esta sua participação luxo.





Para conhecer as demais bandas pop de rapazes, basta clicar no banner abaixo.



3 comentários:

  1. Oi Luciene! Meus lindinhos do BSB estão aqui também?! Amo!
    Beijos :*
    Fafurices

    ResponderExcluir
  2. Menina, teu post tá show de bola!!!!

    Adoro essa música do Jackson Five, NKOTB mara, tb citei eles no meu post, Boyz II Men e a voz doce nessa música me encantam, bom ouvir novamente, Take That são lindos e cantam muuuuuuuuuito e o que falar dos meus lindinhos do BSB? Ah se fosse eu a fã do aeroporto teria tido um treco, hahahahahahaha...

    Amei tua participação flor!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que muitas dessas canções eu curtia mas não sabia quem cantava. Gostei demais, em especial Boys Men,são demais! E Jackson Five até hoje abala! bjs,

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!