Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Olhando para Baixo: BC de Fotos

Fonte da imagem original

Para a BC de Fotos desta semana o tema dado pela Dani Moreno foi Olhando para Baixo. E selecionando algumas fotos lembrei de momentos como este da imagem a seguir.

Foto do tobogã de estrutura metálica EDHA (Estrutura Deslizante para Humanos Atrevidos) do hotel Barceló em Málaga, Espanha
Este é um tobogã instalado no mezanino do hotel Barceló de Málaga, Espanha, e que vai até o bar no andar térreo. É uma estrutura metálica chamada EDHA (Estrutura Deslizante para Humanos Atrevidos). E adivinhem quem foi o atrevido da vez a descer o tobogã? Maridico meu. O pequeno filme que fiz mostrando a façanha está nesta postagem aqui. Confiram!


Imagem de um quintal de chão cerâmico, com várias plantas em vaso, uma arrecadação, Lisboa

Este é o quintal da minha sogra visto da casa acima da dela, onde tínhamos ido apanhar uns limões (aqui são aqueles sicilianos) num pé que ela havia plantado décadas atrás.



Foto de sapatos feminino, masculino e infantil
Nossos sapatos ficam neste canto, por algum tempo antes de guardarmos, assim que chegamos em casa.


Imagem de com fotos de pisos: o primeiro é de um dos andares da Casa Batlló, e o segundo está em muitas divisões da Casa-Museu Gaudí situada no Parque Güell, Barcelona, Espanha
Estes são pisos fotografados em Barcelona, em obras de Gaudí. O primeiro está num dos andares da Casa Batlló. O segundo está em muitas divisões da Casa-Museu Gaudí situada no Parque Güell.


Foto de um colchão promocional inflável em forma de livro estampado com imagens da banda desenhada "Where is Wally?", Feira do Livro/2014, Lisboa, Portugal
Na recente edição da Feira do Livro de Lisboa, perto de um dos stands de livros infantis, estava este colchão inflável em forma de livro aberto com imagens do desenho "Onde Está Wally?". Nesta foto, no canto direito no alto, está um recorte com uma foto comprovando que eu o encontrei!


Foto de um berço em vime, com protetor em gorgurão branco com renda, travesseiro (almofada) bordada e uma manta de tricô
Este é o berço em que o Miguel dormiu dos 5 aos 10 meses de idade. Foi-nos emprestado por uma querida amiga que inclusive tricotou esta manta para ele. Nos meses anteriores Miguel dormiu numa alcofa, também da família da mesma amiga. O berço está na família dela por gerações, e cada uma já descansou angelicamente nele. Meu eterno agradecimento a ti, Mizé!


Para ver as fotos com olhares para baixo (cuidado com as vertigens!) que participam desta blogagem coletiva, basta clicar no banner abaixo.

14 comentários:

  1. Quanto tempo!
    Que coragem do marido descer pelo tobogão..
    Beijinhos e uma linda semana...

    ResponderExcluir
  2. Ir ao bar de tobogã? É o máximo. Gostei, Luciene! Singelo e terno o bercinho da família que vai passando. Pisos de Gaudi, demais! Bem cultural sua postagem! Adorei! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciene,

    Lindo o quintal da sua sogra, lembra um lugar aconchegante...
    Belo berço, difícil ver esse modelo.
    Lindas fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal apanhar limões direto do pé!
    Amei as fotos
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Lu,eu amei o bercinho do Miguel! Minha filha teve um igualzinho que veio do meu sobrinho que tb o usou quando bebê. Lindas suas fotos e seu marido foi bem corajoso! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo e o berço,genial!!Lindas fotos e participação e já saiu a música da cabeça?rs bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciene, adorei esse tobog´~a e eu seria muito atrevida. Desceria várias vezes. Gostei também do colchão de Onde está Wally. O berço é lindo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Adorei a participação, especialmente a fotografia do onde está o Wally, eu adoro e passava muito tempo de volta dos livros a brincar e a procura do Wally!!
    Beijinhos, Mady

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/2014/07/bc-fotos-olhando-para-baixo.html

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Tudo muito lindo mas o berço esse me apaixonou, é um privilegio poder dormir um soninho embalado em tanto amor( pois guardar algo assim por gerações é amor puro).
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  10. Olá Luciene.
    Muito linda a sua participação,adorei o quintal da sogra e o berço é uma gracinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que viagem fizemos com a tua postagem! Belas e interessantes fotos. Mas o teu marido, hein? Corajoso, ele!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito boa a sua participação, Luciene
    Me encantei com o berço e
    Admiro a coragem do seu marido...rs
    Deixo um abraço apertado e beijinhos mil para tí
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Ora, pois pois
    (ainda se fala assim?)
    quantas imagens de olhando para baixo!
    O bercinho , conheço por Moisés. tivemos um para o filho que voou para o céu. o Rafael.
    Agora vou lá ver como seu marido desceu aquele tobogã, rs
    ja posso sentir a aventura!
    essa B.c. sempre aguçando as ideias e as imagens
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!