Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Vintage: BC de Fotos

Fonte da imagem original

A Dani Moreno deu o tema Vintage para BC de Fotos para esta semana. E por aqui, de vintage mesmo, temos objetos garimpados em feiras de antiguidades/velharias e coletados de familiares. E o que é tranqueira para uns é relíquia para outros!

Imagem com 3 pratos pendurados na parede
Estes pratos, que estão numa parede da sala, já aparecerão em outras postagens aqui no blog. Os dois primeiros eram da minha sogra e o último compramos numa feira de antiguidades numa praça em Bruxelas.

Imagem de 3 peças vintages contendo galinho de Barcelos, prato vintage com frutas em relevo e um cacho de uvas de quartzo lilás
Estes estão na cozinha: um galinho de Barcelos, um prato de louça com frutas em relevo e um cacho de uvas de pedra de quartzo lilás.


Imagem de Binóculos e candeeiro de petróleo numa estante
O relógio no alto da estante parece vintage mas é mais fake do que nota de 3 euros! Os objetos que o ladeiam é que são os vintages verdadeiros. Estavam na casa da minha sogra, e antes que alguém resolvesse vendê-los ao ferro velho eu os pedi para mim.
O da esquerda é uma espécie de binóculos com um apoio à frente onde são colocados imagens de paisagens e de histórias (não lembro se em vidro ou celulóide). Fazia a diversão dos membros mais antigos da família antes do surgimento da televisão.
O da direita é um tipo de lampião ou candeeiro à óleo em latão. Uma verdadeira peça de museu (até já vimos um deste numa exposição) que tem todas as peças como pino para regular a chama, uma pinça para o pavio, para-vento, apaga chamas.

Esta foto eu fiz na casa onde nasceu minha sogra, no vilarejo do Ameal, em Torres Vedras. O bengaleiro penso que pertenceu aos avós de meu marido.

Imagem de uma pia antiga de louça com prateleira de mármore e balde de ágata
Na mesma casa, no quarto de casal, próximo à janela está esta pia de louça sobre um tampo de mármore e logo abaixo um balde de ágata. Parece que saiu de das páginas de O Primo Basílio.

Para ver os demais objetos vintages que ornamentam esta blogagem fotográfica, basta clicar no banner abaixo.

7 comentários:

  1. Que lindas peças encontraste e fotografaste! Valeu! Adoro esse galinho, tenho aqui! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Luciene adorei a pia de ferro esmaltado, a toalha, só faltou a jarra com água!Tudo aqui está muito lindo mesmo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciene, adorei os objetos garimpados em feiras e recolhido com familiares. O relógio, apesar de fake é bem charmoso. Amei o bengaleiro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Hum quanta coisa linda, mas o bengaleiro é tudo!!!
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! São lindas peças e devem ser guardadas com muito carinho, testemunhos de uma época!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu??
    Tem uma participação para vc lá no meu blog...fique a vontade para participar!!!
    Bjssssssss

    http://allecoruja.blogspot.com.br/2014/07/tag.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciene!
    Tem um lindo artefato em seu quarto! Sou apaixonada por coisas antigas, mas na minha atual residência não tenho nada. Na minha casa, em minha cidade natal, tenho um relógio bem antigo que badala de meia em meia hora e no silêncio da noite, escuta-se o seu trabalho. Quando chego na casa, travo suas cordas, para não ouvir a corrida do tempo :D Tenho alguns objetos pessoais de minha avó e a sua penteadeira também de mármore como a sua pia, mas numa versão com moringa e espelho bisotado.
    Muito bom fechar os olhos e se sentir em um tempo que nao foi nosso!
    :D
    Beijus,

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!