Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Foto de Estranhos: BC de Fotos

Fonte da Imagem

O tema desta BC fotográfica é sobre foto de ilustres desconhecidos, e após esta edição, a Dani Moreno avisou que durante um mês fará uma pausa nesta blogagem coletiva.


A imagem acima foi feita quando eu descia a Rua do Carmo, na Baixa.  Vi estes rapazes ladeira abaixo tocando berimbau e não resisti a tentação de registrar algo tão inusitado nas ruas de um país europeu.


No mosaico acima estão pessoas que visitaram a Feira do Livro de Lisboa este ano.


Turistas em Paris na Place l'Alma rendendo homenagem, no monumento "A Chama da Liberdade", a Lady Di.



E pela vizinhança testemunhamos alguns trotes (= praxe) a que os novatos das faculdades são submetidos. Estes estão de roupa de dormir. Não se enganem: as garrafas de cerveja da foto foram compradas pelos calouros mas quem as toma são os veteranos 


Em locais turísticos temos de ter muita paciência e aguardar a vez para se fazer uma foto. Por exemplo a foto acima, com este povo desconhecido, foi feita no Parque Güell, em Barcelona.


Não, esta não é uma abertura na parede de uma loja, mas sim o espelho que fotografamos, e depois compramos, para a sala da minha sogra. E os clientes da tal loja acabaram fazendo figuração na imagem.


Numa das vezes que fomos a cidade de Fátima, visitamos a freguesia da Cova da Iria onde os pastorinhos moravam e local também da aparição de Nossa Senhora. Na foto, esta senhorinha na casa da família da Irmã Lúcia (já falecida). Segundo nos falaram, era uma prima desta última.


Para ver as fotos de gente desconhecida dos que participam desta blogagem coletiva, basta clicar no banner abaixo.

9 comentários:

  1. Que lindas fotos e bela participação!Quantas fotos conseguiste! bjs, linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciene,

    Legal, gostei das fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou Regina, do Brasil. Primeira vez que visito seu blog, gostei muito do seu post, super interessante. Suas fotos possuem temas diversificados, são fashions ( na gírias de vocês seria "giro"). Também participo da blogagem coletiva da Dani Moreno. Beijokas, Rê!!!
    http://reginasantos09.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Luciene todas as fotos!. Bem criativa, nos mostrando lances de estranhos em vários países! Genial a sua oportunidade! Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos, principalmente a dos calouros. Cada uma esse povo passa né? Abçs

    ResponderExcluir
  6. Luciene , adorei as fotos, bem legais mesmo e a do trote dos calouros, está ótima.

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha conhecer hábitos e costumes de pessoas de outros países. Show suas fotos.

    ResponderExcluir
  8. OI Luciene, eu demorei, mas consegui chegar na BC de fotos. Adorei os seus passeios e as fotos dos estranhos. A foto do espelho ficou ótima.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. O comentário da foto do Parque Guell é tão verdadeira!!!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!