Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Espalhando o Amor pela Blogosfera!

Foto da palavra AMOR feita em MDF, coma letra "O" em formato e coração.
Fonte

E depois de uma pausa resolvendo problemas de comunicação com o Mr. Blogger, retorno a blogosfera em ritmo de festa. Sim, e todos estão convidados a espalhar afeto em formato html.

Vou explicando: a Elaine Gaspareto (generosa, criativa, divertida e autodidata em design e personalização de blogs), faz aniversário no próximo dia 15. E se este não fosse motivo suficiente de comemoração, o blog dela, o Um Pouco de Mim, também aniversaria em setembro, precisamente dia 28.

Por isso ela nos convida a participar de uma blogagem coletiva com o tema Espalhe Amor Em Seu Blog. Já não bastasse a alegria de participar de um movimento tão legal, ainda quem participa corre o risco (uêba!) de ganhar dois mimos. É muuuito amor, gente!

O assunto do post focando o amor para celebrar com a Elaine é você quem escolhe. As regras estão aqui neste link. Corre e faça o seu até amanhã.


Foto de uma almofada vermelha em forma de coração com braços, com a frase "Eu Amo Você!"


Por aqui já falei de amor de várias formas. Por pessoas da família (aqui e aqui também) e amigos. Inclusive comentando sobre uma ação que espalha amor através de corações de tecido, que iniciou em memória da pessoa que a idealizou, Eduardo Furkini, que justamente o seu imperfeito coração físico o levou prematuramente. Trata-se da Ação do Coração, que a partir do próximo ano, 2015, constará do calendário oficial de comemorações da cidade de Santos. A postagem que escrevi fala desta ação de Santos em conjunto com a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

E como este ano eu ganhei um coração desta ação dado por um amigo-irmão, é para ele que será dirigida meu post nesta blogagem. O Pedro, culpado de eu adorar os grandes musicais de Hollywood.


Foto minha com Pedro em casa de minha mãe
Com o "tio" Pedrinho, como eu o chamo para o meu filho, tenho uma amizade e cumplicidade de mais da metade da minha vida. Nos conhecemos trabalhando num órgão da Secretaria da Educação de São Paulo.  Tal como eu, ele é filho único e ariano. Nos entendemos quase telepaticamente.

Quando precisamos da ajuda  um do outro, mesmo à distância, conseguimos fazer com que a ajuda aconteça. Até agora, não foi necessária nenhuma rusga entre nós, mas muita conversa franca. Ele diz que sou o Grilo Falante dele. A voz da consciência mostrando as facetas de uma situação. Pois olhem que ele muitas vezes também exerce este papel em relação a mim!


Foto de um coração em tecido da "Ação do Coração", Santos, e uma miniatura de Ferrari amarela de brinquedo

Este coração de tecido acima foi o que eu ganhei do Pedrinho e o meu filho, o Miguel, ganhou este carro que foi dele quando criança. Meu amigo-irmão, com sua personalidade forte, é uma pessoa carinhosa e generosa que sempre nos doa afeto nos pequenos detalhes. Como dizemos em Santos: Pedro, amo tu!


Este post participa da blogagem coletiva Espalhe Amor Em Seu Blog, organizado pela Elaine Gaspareto.


Divitae na ação Espalhe Amor Por Aí



11 comentários:

  1. Que lindo amor espalhado e recebido.Essa AÇÃO é válida e muito pertinente! Gostei de ver tanto carinho amigo aqui! Bjs e bom te ver de volta! chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estás de volta, Luciene
    Gostei imensamente da sua participação repleta de amor e carinho
    Um beijinho afetuoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ter você de volta e ainda espalhando amor? Bom demais!
    Estava com saudade. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Luciene
    Quando tomei dessa ação social fiquei encantada , na época... gostei de saber, por vc, que ela anda de vento em popa a ponto de fazer parte do calendário da Cidade...
    Uma amizade assim como a que vc nos mostrou... honra o amor ágape...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Belíssima participação, Luciene!
    Tens muito amor pra dar!
    Bom domingo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciene!
    Também tenho um grande amigo que era morador de Santos e que se perdeu de mim nas idas e vindas da vida e que no ano passado eu reencontrei. Foi um reviver de amizade, pois a atualização passa pelos novos membros da família, principalmente os filhos :) Não é o seu caso que tem convivência constante. Mas a manifestação de carinho que temos por amigos que do nada, manifestam esse amor é muito gratificante.
    Parabéns pela amizade!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciene
    Adorei sua apresentação!
    Muito legal seu post. Esta BC esta emocionante
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! como vai? estou passando para dizer que adorei a sua participação. grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz com sua volta e o entendimento com Mr. Blogger
    Amor , gratidão e carinho estão presente em suas palavras!
    lindos mimos que seu amigo lhe ofereceu, além do afetuoso abraço!
    Bom ter amigos assim e assim espalhar o amor por aí como nessa B.C.
    beijos zizi

    ResponderExcluir
  10. Tanto tempo que eu não passava por aqui. Aliás, tanto tempo que eu não passava em lugar algum. Nem no meu próprio blog, inclusive. Lembro bem deste seu post sobre os corações. E acho que tenho um amigo tipo o tio Pedrinho. O meu se chama Flávio. Bjo e saudades. É possível, mesmo que a gente não se conheça ao vivo? Não sei, só sei que sinto. Heheheh.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!!
    Acredito que já passei por aqui mas, faz um tempão mesmoooooo...ando um pouco desanimada, preciso fazer as pazes comigo para conseguir voltar ao blog com ânimo e criatividade!!!
    Amei a sua postagem!!
    É tão bom ter um amigo e considero como anjos de Deus na nossa vida!!!
    Amei!!
    Viva o amor!!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!