Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A República do Tiririca

Feriadão de 15 de novembro. Com direito a emendas, e espero, sem rasuras.
Por falar em rasuras, duas coisas me chamaram a atenção hoje, no dia da Proclamação da República do Brasil.

Li no G1 que Deputados eleitos e alguns reeleitos recentemente, disputam por gabinete na Câmara. Gostaria de saber se durante a legislatura eles terão a mesma garra na batalha de ideias com que lutam pelo metro quadrado para instalar seus gabinetes.

E qual é a parte que nos cabe nesse latifúndio? A minha parte mede exatamente 10,5 X 7,0 cm: o meu título de eleitor.

Penso que fiz a minha parte. Transferi meu domicílio eleitoral para Lisboa e votei nos dois turnos. A eleição este ano ocorreu na Faculdade de Direito da Cidade Universitária.

E sobre eleição, li também hoje que um promotor quer que Tiririca faça novo teste para comprovar sua alfabetização. Acho tudo isso uma pena. Pena por ele ser analfabeto. Pena pela candidatura dele. Pena por ter sido eleito. Não tenho pena de quem votou nele.

Somos todos Severinos iguais em tudo na vida e na sina, mas lugar de palhaço é no circo. Muita gente simplesmente "desapareceu" para que nós pudéssemos exercer o direito do voto.
Esta é apenas a minha opinião. E, como se diz por aqui, vale o que vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!