Assisti aos programas da Oprah Winfrey e da Tyra Banks (duas mulheres negras bem sucedidas e influentes da tv americana), em que entrevistavam o ator/roteirista/produtor/diretor Chris Rock sobre o seu filme Good Hair.
O fime mostra o que passa a mulher negra, no caso do fime a americana, para ter um Cabelo Bom. O documentário mostra a indústria do cabelo indiano importado, a fabricação das químicas violentas para alisamento, a fortuna que se investe em salão para colocar extensões maravilhosas. Muitos segredos são revelados debaixo das perucas, apliques e toneladas de amaciadores de cabelos.
Chris mostra ao longo da filmagem o quanto fica surpreso com a luta e a loucura pela qual passa a mulher para manter um visual bem arranjado e aceito pela maioria das pessoas, e por elas mesmas, naturalmente.
Toda este blá blá blá é apenas para comentar a mais nova designação que vi na mídia para o meu "tuim": Black. Chic à beça!
Procurava uma matéria com sugestão para mulheres com o cabelo igual ou semelhante ao meu, poderiam arrumá-lo para festejos reveillonísticos. Encontrei um vídeo chamado Black com baby-liss. Ainda não me rendi aos apelos dos cabelos alisados definitivos ou coisa que o valha. Aprecio a possibilidade de ter minhas molinhas quando bem entendo, e ter o cabelo alisado com chapinha quando apetece e a metereologia permite.
Assim, ao assistir ao vídeo abaixo saiba que beleza e formozura tem preço e teeeempo muito bem investidos para obter o resultado bacana. Mas sem estresse. Enjoy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!