Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011, me abraça!

De tempos em tempos, vejo na tv a figura fantástica que é a Leila Navarro. Já nem me lembro mais quando foi a primeira vez que a vi num programa na televisão, motivando uma platéia inteira a dar gargalhada.

Palestrante motivacional e comportamental, suas ações são voltadas ao desenvolvimento humano para que o indivíduo descubra seu potencial, seu talento e suas qualidades.


Num dos posts de seu blog, ela elenca pontos chaves para que tenhamos o máximo de êxito nas metas que nos propomos conquistar em todo início de ano.

Então, abrace o novo ano que já está explodindo e trace objetivos que se ajustem às suas reais expectativas. Isso evita que você fique com uma "tromba" enorme já no meio do ano.

Seja feliz em 2011.

Fonte: site Leila Navarro.

1 – Estabelecer metas e objetivos relevantes. Quanto mais relevância tem para você, maior a possibilidade de realização.

2 – Quanto mais maturidade, maior a chance de realização das metas. E o que chamo maturidade é:
a) ter clareza do que não se quer,
b) ter clareza do que se quer,
c) saber que tem que se pagar o preço pelo que quer,
d) saber que não dá para querer tudo ao mesmo tempo na vida.


3 – Quanto mais alinhado ao seu sentido de vida estiver a meta, maiores são as possibilidades de realização.

4 – Se sua meta tem a ver com mudança de hábito temos que nos valer da neurociência. E ela diz que, se repetimos por 21 dias seguidos um novo comportamento, conseguimos transformá-lo em hábito. Nestes primeiros 21 dias você terá que dobrar ou triplicar sua consciência, disciplina, força de vontade e perseverança, pois sem elas não se consegue mudança.

5 – Às vezes não conseguimos concretizar nossas metas por falta de memória e foco – o que você pode fazer para ajudar nesse ponto é fazer lembretes, de forma divertida, em vários lugares que você tem acesso todos os dias, por exemplo escrever no espelho, por uma foto na geladeira, etc.

6 – Você aumenta em 60% a chance de realização de suas metas quando faz um Planejamento Estratégico flexível, com estabelecimento de prazos, alternativas, caminhos, acessos… nada que seja tão audacioso ou impossível de concretizar.

7 – Autoincentivo, autoreconhecimento, autoelogio: você tem que premiar-se cada vez que atinge uma etapa estabelecida e não se culpar quando tropeça. Ao contrário, deve conversar consigo, rever os planos, o planejamento, a força da relevância, do sentido dessa realização para a sua vida hoje. Às vezes mudam caminhos no decorrer da chegada ao resultado final. Seja flexível, alerta e consciente de você mesmo. Afinal você é seu maior aliado, é a única pessoa que sabe o custo, o preço e o valor do que quer.

8 – Às vezes temos que buscar ajuda fora e isso não é problema, é solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!