Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - III

 
Site: Minha Vida

Dizem alguns especialistas que muitas pessoas procuram na comida, especialmente os de teor calórico alto, um tipo de compensação em momentos em que a vida está chata, monótona mesmo.

Daí que, quando cai a ficha, procura-se fazer dietas rígidas e desequilibradas que momentaneamente pode ter algum resultado na balança, mas que pode vir a alterar o humor de quem lança mão desse tipo de dieta sem orientação de um especialista.

Além de detonar por vezes o emocional, a restrição alimentar pode ocasionar anemia por deficiência de ferro no organismo. Ele é encontrado na carne vermelha, feijões, hortaliças verde-escuras, açúcar mascavo e outros.

O ideal é a reeducação alimentar com a substituição de alimentos mais calóricos por outros mais fibrosos que dêem a sensação de saciedade. E principalmente: comer sem sofrer!

Um comentário:

  1. Oi Linda,obrigada por visitar o blog, eu também conhecia a receita que vc falou, mas esta é muito mais fácil, menos trabalhosa e deliciosa.
    Você vai gostar.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!