Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Suécia não tem só o ABBA

Nem só do ABBA, Ikea (tomara que chegue logo ao Brasil), H&M, Bjorn Borg, Ace Of Base, de entrega do prêmio Nobel, Roxette, ou Smörgåsbord vive o reino da Suécia.

Vive também de suas tradições, costumes, museus, de sua organização e da interessante e incomum cerimônia de troca da guarda no Palácio Real. Os reis suecos não residem lá mas sim em Drottingholm.




A troca da Guarda Real Sueca é uma atração a parte. O espetáculo, em Estocolmo, é iniciado exatamente às 12h15. Os soldados que parecem ter saído de um conto de fadas, fazem sua evolução, parte montados tocando instrumentos musicais (ma che equilibrio!), e parte desfilando e se posicionando de modo invulgar. A parte mais "exótica" é o ato de enrolar a bandeira nacional no final da cerimônia. Acaba por ser muito engraçado mesmo!

Além de muitas fotos dessa viagem (que postarei outro dia), fiz também um vídeo com esta cerimônia da troca da guarda, que também está neste vídeo abaixo e aqui postado também.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!