Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Flash Mob na Ribeira



Segundo o Wikipedia, Flash Mobs "são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada,  se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social."

O primeiro que eu lembro ter visto, foi o da propaganda da T-Mobile, gravado na Liverpool Street Station, em 2009. Depois desse, assisti a muitos outros outros, nem sempre corporativos.

Na comemoração 24º de aniversário do programa de Oprah Winfrey, foi encenado um flash mob com o grupo Black Eyed Peas, com a música I Gotta A Felling, modificada para o evento. Nota: a apresentadora não sabia que haveria a coreografia e se mostra completamente maravilhada com a quantidade de pessoas dançando em frente ao palco montado numa rua em Chicago.

Esta semana assisti uma matéria no telejornal da SIC sobre um flash mob realizado no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Só que este não foi de dança, mas sim de música de ópera. Os cantores misturaram-se aos vendedores e aos clientes, como mostra o vídeo abaixo.



É pena que ainda não pude presenciar um evento destes que têm se tornado também uma maneira de divulgação de empresas, como por exemplo da TAP que promoveu, segundo descobri recentemente, ações  nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro pela comemoração do aniversário destas cidades, e no de Lisboa por ocasião do Natal. No das duas primeiras cidades os passageiros pouco se motivaram com a cena toda. Mas em Lisboa teve um maior envolvimento das pessoas no aeroporto. Veja abaixo.


Quem sabe eu me plante em algum lugar no aeroporto da Portela este ano e consiga até participar da folia!

3 comentários:

  1. Que maravilha, amiga.
    Eu tive a oportunidade de assistir um aqui no centro de Viena, que aliás, foi muito parecido com este de Lisboa. Amei!
    é muito legal. A surpresa se mistura com a emoção e vc acaba fazendo parte daqueles personagens contratados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adouro flash mob. Pena que até hoje só pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que até acho simpático o madrinha? 3x melhor que tia. O mãezinha também rola por aqui, mas é menos. E eles estão pegando o AMIGA, que acho que é coisa de brasileiro... hehehe.

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!