Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dieta Coletiva - XI

Blogagem: Dieta Coletiva

Dançando e Emagrecendo



Há tempos atrás, incentivada por duas amigas e também tentando parar de recusar todo convide de amigos para dançar, comecei aulas de dança de salão.

O professor foi o falecido Mário que tinha uma paciencia premium e dançava tango como poucos com sua esposa Lucia Helena. Nunca fiz aula específica de tango. Gosto de assistir a dança portenha e dançar outros ritmos.

Além de ser ótimo para a postura, a dança de salão, seja qual for o ritmo, emagrece e tonifica  o abdômen, a cintura, define glúteos e pernas, além de exigir força e equilibrio.

Segundo o artigo da nutricionista Adirene Fiorin para o site Via Attiva, "dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória além de queimar muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já 'fazem bonito'.
A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra indicação".

O site Saúde Culturamix menciona um "estudo científico feito na Universidade da Califórnia em cerca de cinco mil pessoas, revelou que a frequência cardíaca ideal para o organismo humano pode ser alcançada em somente vinte minutos de dança, seja ela valsa ou samba. Segundo pesquisadores, dançar é equivalente a fazer uma caminhada de cerca de oito quilômetros por hora, e em termos de calorias as perdas variam de trezentos a quinhentas calorias, quando o ritmo é mais intenso como forró ou dança afro, por exemplo."

Então #ficadica, escolha o estilo, uma boa academia de dança, ou um professor particular que saiba o que faz, arregimente amigos que a diversão e a perda de calorias são garantidas.

6 comentários:

  1. Tive aulas de tango a um tempo atrás, me amarrei.

    Muito legal seu post, querida

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gente to precisando seguir esse blog rsrrs bjs adorei

    ResponderExcluir
  3. querida não que nao queira voce no meu blog de orto rsrs e que se voce nao for dentista vai odiar aquilo la tenho outro san-sonhoreal.blogspot , mas obrigada por me seguir bjs

    ResponderExcluir
  4. tenho um sonho de consumo de aprender a dançar o tango, mas o maridão é ciumento…rs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que por aí também era moda. No Brasil é demais, né? Já até me arrisquei... hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia do casaco channel. Aqui está começando a esfriar... vai ficar luxooooooo!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!