Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dieta Coletiva - XVI

Blogagem: Dieta Coletiva

Fonte da Imagem


Nesta semana da Páscoa sei bem que muitas de nós puxaremos o freio de mão da dieta, em virtude das gulodices comemorativas.

Mas para que não descarrilhemos de vez no barranco da balança, e aproveitando aquele pedaço mais feinho do bacalhau que você vai preparar na sexta-feira ou no domingo, que tal juntar o útil ao agradavelmente delicioso de uma receita de salada de grão de bico com bacalhau?

Segundo o site da revista SAÚDE!, o grão de bico, tão negligenciado na cozinha brasileira, "... espanta a depressão. A leguminosa está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina a substância que traz sensações agradáveis."

Quer saber mais? Pois tem! Espia só:"... Boas doses desse composto resultam ainda em diversos efeitos fisiológicos, como maiores taxas de ovulação e melhora no padrão de desenvolvimento das crianças."

Já o bacalhau é rico em ômega 3, contribuindo contra as doenças cardiovasculares. É extremamente nutritivo, com muitos sais minerais, proteinas e vitaminas. Sabe o melhor sobre ele? Contém baixíssimos teores de gordura e colesterol.

Encontrei, entre várias receitas, esta de salada de bacalhau com grão de bico do site de receitas do Mais Você da Rede Globo. Achei que o resultado dava uma refeição, além de saudável e saborosa, muito colorida. Alguém se habilita?

3 comentários:

  1. Não sei se vai dar certo. Hoje estou indo comer pizza. :P

    ResponderExcluir
  2. como o maridao nao come bacalhau fiz hoje camarão e berinjela, e deu certo! rs

    ResponderExcluir
  3. Bacalhau é minha perdicao.
    Pena que nao sei preparar muito bem esse prato.
    espero que vc tenha tido uma boa pascoa, amiga.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!