Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Os aromas de Colônia


Minha Água de Colônia Original Farina

Em uma das viagens que fizemos a Bélgica, aproveitamos a proximidade com a fronteira com a Alemanha e visitamos a cidade de Colônia. Durante o trajeto feito por trem, eu ia lendo um dos guias que tínhamos levado. Falava muito de sua Catedral e suas relíquias, seus museus, sua história e também da Água de Colônia.



Ficaram famosas duas dessas águas cheirosas: a da família Farina e a colônia 4711, cujo aroma não me agrada muito. A história delas e a grande disputa que, dizem alguns, teria dado inspiração para o livro "O Perfume" de Patrick Süskind, pode ser lida neste blog da Revista Época, o Viajologia.



A Catedral de Colônia é patrimônio da humanidade. A história de sua construção de românica à gótica, suas transformações ao longo dos séculos, sua resistência durante a II Guerra Mundial, pode ser lida aqui.


Ela impressiona pela sua grandiosidade, seus arcos, vitrais e detalhamento em seus pórticos. Além de toda a sua beleza, ela ainda conta com a presença de uma arca dourada cujo interior dizem abrigar uma valiosa relíquia do mundo cristão: os crânios dos Três Reis Magos.


Fato ou lenda o que ali interessa é a fé, além da obra do homem através do tempo.

2 comentários:

  1. Eu li Perfume, mas nunca assisti. Achei a descrição das cenas sempre muito decadente...mas ainda assim, história é uma coisa que sempre me fascina. Bjo! bjo!

    ResponderExcluir
  2. Quanta história
    Adoro história. Vc me deu uma boa ideia vou pegar o Filme pra ver.

    Bom voltar aqui para te ler.
    Beijos amore

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!