Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Voando com Richard Simmons


Richard Simmons

Este post poderia muito bem estar num texto da blogagem coletiva sobre Dietas. Porém, eu creio que se encaixa melhor num texto sobre marketing bem realizado.

Sabe aqueles filmes de segurança que assistimos nos aviões pouco antes deles decolarem, em que os comissários de bordo nos mostram procedimentos de emergência? Pois é. A Air New Zealand fornece estas instruções padrão num filme super bem bolado, tendo como estrela o exageradíssimo guru de ginástica Richard Simmons.

Richard é uma figuraça que sempre se apresenta vestido com traje de ginástica dos anos 80 cheio de brilhos. Quem o vê assim, não imagina o quanto ele conquistou.

Adolescente com sobrepeso, passou por inúmeras dietas esdrúxulas. Conseguiu o equilibrio através de alimentação moderada e exercícios físicos.

Com seu espírito motivador e divertido, criou seu próprio método de exercícios. Há um incontável número de VHS e DVDs com aulas que atingem desde crianças até idosos. Eu sempre que o vejo em programas na tv me divirto muito.

Daí a boa sacada dessa pequena companhia aérea neozelandesa em tê-lo neste vídeo de instruções, que às vezes mais pânico causa aos passageiros do que tranquiliza, tamanha a quantidade de avisos.

O tal vídeo que chegou ao YouTube em 28 de março, já ultrapassou a marca de 1,9 milhões de visualizações graças a sua inclusão em redes sociais. Quer aumentar este número? É este aí debaixo!




Um comentário:

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!