Há alguns meses o Rui participou de uma convenção em Oslo e quando retornou, Portugal vivia ainda a dúvida se ia ou não conseguir receber a ajuda financeira do FMI e da Comunidade Europeia. Saiu de um país rico e onde tudo funciona na península nórdica, retornando para o "olho do furacão" político na península ibérica.
Gostou do que viu e sentiu por lá na terra dos vikings, do bacalhau, dos fiordes e da aurora boreal. E agora com as notícias dos 78 minutos de terror que abateram a Noruega, ele às vezes se pergunta se aquilo poderia ter acontecido com ele ou se teria caminhado próximo ao terrorista no centro de Oslo. Acho que é uma entre outras questões que nubla a mente de muitos noruegueses e turistas.
Poucos lugares o Rui teve oportunidade de visitar, mas no seu último dia lá visitou e fotografou o novo prédio da Ópera de Oslo e o Parque Vigelandsparken.
Opera House, Oslo |
Monolito |
Roda da Vida representa a eternidade, composta de homens, mulheres e crianças |
Esta é uma das inúmeras estátuas de casais |
Uma das representações da maternidade |
Do pouco que sei sobre o povo noruegues, é que amam a cultura em toda sua expressão e a liberdade em todo sentido da palavra. Tomara que surja rapidamente algo de muito bom para apagar todo o horror naquela terra do caminho do norte.
No Brasil, a mídia noticiou uns três dias essa tragédia nacional ocorrida em Oslo, visto que tantas vidas foram ceifadas por causa de uma mente doentia.
ResponderExcluirSomente DEUS para confortar os corações desses familiares, pois a dor com certeza é muito grande.
Realmente uma dor que jamais ira passar...Triste, sim, mas, nós mesmo propriciamos os acontecimentos dia dia ...bj
ResponderExcluir