Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Festa da Firrrrma, vai encarar?



Amanhã é a festinha da firma (empresa, repartição pública, andar do condomínio, do fretado, whatever...) e você não conseguiu marcar suas férias para escapar desse evento bacana (o_O), então presta a atenção que ainda dá tempo de não dar vexame.


Se você trabalha em ambientes corporativos tem uma imagem profissional a zelar e essas ocasiões de confraternização acabam por ser um teste para ver se você vai descendo até o chão dançando na boquinha da garrafa.


Não pense que por estar numa festcheeeenha da firma você pode enfiar o pé na jaca sem se preocupar com o dia seguinte. Se pretende sair do armário não escolha esse momento para isso. Há regras que te pouparão de muito falatório, a não ser que seja isso que você queira mesmo.




Procure não chegar muito além do horário marcado e se é senso comum não levar acompanhante, nem insista porque a pessoa vai ficar deslocada e perdida feito cachorro em dia de mudança.


Se você sabe que alguns gorós faz aflorar os seus instintos mais básicos tipo pegar o microfone de quem está fazendo um discurso e começar a cantar achando que está num concurso de karaokê como se não houvesse o amanhã, fala sério, nem beba. Ninguém te merece nestes termos!


Isto serve para a regra de não comer demais. Quem já trabalhou comigo conhece uma pessoa que em todas as festas em que havia bolo, o #cerumano não conseguia comer menos de 5 (eu digo cinco) pedaços robustos de bolo. Depois não sabia porque passava mal...


Quer dançar, ok. Mas se o seu negócio é achar que é a Globeleza, então aguenta o rojão que no dia seguinte você vai ser o assunto da seção.



Socialize, mas evite fazer fofoca e comentar exaustivamente sobre os outros. Seja elegante.


Não fique num canto grudado no seu celular enviando SMS, twittando ou postando fotos sem a devida autorização das pessoas da festa no Facebook ou qualquer outra rede social. É um momento de confraternização  e você não deve ser desrespeitoso. Descubra a vida offline. Ela existe.


Agora, quando o assunto é a roupa, hummm... Acredite, até para um churras há dress code. Sobre isso eu prefiro mostar um vídeo onde o Arlindo Grund  conhecido consultor de moda e apresentador do programa Esquadrão da Moda  do SBT, dá dicas de como se vestir na festa de Natal da firma sem passar vergonha. Nem causar vergonha alheia. Prestem atenção aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!