Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desaniversário do Miguel!




Acrescenta na foto um quilo de bochecha


Não! Este blog não será doravante apenas #xixicocoarrotopum. Mas como mãe assumidamente coruja, me dou o direito de vez ou outra comentar, a quem de interesse for (pessoal do cartório, gostaram dessa!?!?), sobre o Miguelitico meu.


Hoje ele faz 3 meses. Assim é o dia do desaniversário dele. Já diz “a-uuh” e “a-guuh” pra nós sorrindo e tem cócegas no lábio inferior. Quando algo o incomoda diz meio choroso “uéu-uéu”. E faz cara de marrendo quando recusa a chupeta (aqui chamada de chucha).


Daí que resolvi postar fotinhas dele e falar sobre uma mamadeira (por aqui chamam de biberão) de uma marca chamada Dr. Brown’s. Não é propaganda paga. Mas se eles quiserem mandar pra casa os dois modelos das de 240 ml eu bem agradecia!


O Miguel, como alguns sabem, nasceu prematuro. Boquinha pequena, aparelho digestivo se desenvolvendo… um problema para digerir bem o leitinho. Arrotar e soltar punzinho se tornaram processos dolorosos (já imaginou um corpinho daquele se contorcendo nos teus braços? Chorei várias vezes) que até fizeram o seu lindo umbiguinho saltar para fora, mas está retornado ao formato original.


De tanto ver a maneira como ele estava mamando e pesquisando na web, li em vários fóruns sobre o mesmo assunto e diziam sobre esta mamadeira diferente por ter uma válvula interna que evita que o ar que os bebês aspiram para dentro das mamadeiras entre em contato com o leite, produzindo bolhas. NO bolha, NO sofreguidão, NO coliquinha.


Tá… gases ainda tem, mas não sofre o tanto que estava. Aliás eu digo aos meus amigos que o Mimi é uma usina de gases tóxicos e detritos idem. E amo muito tudo isso!!!

Dr_Browns
Ai! Vida dura...

2 comentários:

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!