Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

3 ou mais palavras que gosta de ouvir/falar: BC "Te Contei?"


Para esta semana, a Etienne nos deu a missão de falarmos das três (ou mais) palavras  que gostamos de ouvir ou de falar. E como "missão dada é missão cumprida", vamos lá. Só  que vou incluir expressões também. Pode isto, Etienne?

A imagem acima define bem minha fase de funcionária pública, tanto na Educação como no Judiciário, em que as ordens devem ser cumpridas da melhor maneira que os meios permitem. E para descontrair falávamos muito esta expressão, comum entre militares, com diferentes e divertidas entonações.



Já esta acima tem o mesmo objetivo de solicitar algo em benefício. Digo muito no início ou final de frase, e normalmente acompanhado de um sorriso espontâneo. Ajuda a estreitar a comunicação do que se pretende. E vamos e venhamos, não custa nadica sermos educados! 


 
Este é um perfeito complemento do anterior. E eu tenho muitas razões para ser grata a muita gente, a situações, a Deus! O reconhecimento da graça/benefício recebido deve ser exercitado sempre pois acaba por provocar uma onda de gratidão também a nossa volta. Este, e outros conceitos, são essenciais não só para o convívio social, mas para preencher nossa mente e coração com o bem.


Com curiosidade para saber o que escolheram as outras participantes desta blogagem coletiva? Já sabe... é só clicar no banner abaixo.


10 comentários:

  1. Gostei de tuas palavras. Precisamos sempre delas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciene
    Que legal o tema da blogagem.
    Pena que hoje em dias as pessoas parece que estão desaprendendo palavrinhas mágicas e tão fáceis de pronunciar não é ?kkk

    Adorei a sua postagem
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  3. (Hey, wait a minute! Este blog querido está todo diferente e... bonitão! Adorei a mudança, Luciene!) E adorei o seu post! "Positivo e Operante"... rsrs. "Por favor", "Por gentileza", com certeza!!! E agradeço à voce. Muito obrigada pela sua participação! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene
    nunca mais tenho ouvido Positivo e Operante!
    gostei de suas palavras no início e final da frase.
    são todas simpáticas e devem ser ditas mesmo
    Por favor, é a que mais falo.
    bj
    Zizi
    tem um selinho pra você no blog. Fique a vontade.

    ResponderExcluir
  5. uhu! Novo template! Suas palavras/frases são essenciais!

    ResponderExcluir
  6. Ai! Você me trouxe a lembrança de um velho amigo que está guardado no coração e usava Positivo e Operante!
    Adorei a tua participação e explicação do despassarado no meu blog! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Positivo e Operante, Sempre Luciene. Amigas e Blog e Profissão. Um Abraço

    ResponderExcluir
  8. palavras essenciais em nossas vidas:por favor e obrigada.bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!!
    Muitas vezes você é educada e vê um certo deboche, como se ser educado, ser gentil, não pertence a esse século. Já ouvi alguém comentando em uma repartição pública "Muito educadinho deve estar com segundas intenções".
    Não me importo com nada disso. Por onde ando, carrego comigo toda a educação que tive, principalmente com as pessoas mais velhas, pois essas são muito menosprezadas pela sociedade. Precisamos ter gratidão com quem habitou esse planeta mais tempo que nós e que está nos deixando um legado.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Será que o meu comentário foi? Tem alguma coisa travando o seu blogue, Luciene...

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!