Fonte |
Quando a Etienne anunciou o tema desta semana para a BC "Te Contei?" que ela promove em seu blog, pensei mesmo que seria um tema "cascudo" para desenvolver. O assunto envolve 5 coisas e/ou pessoas que nos inspiram. Decidi começar pelo próprio significado do verbo Inspirar.
inspirar
ins.pi.rar
(lat inspirare) vtd 1 Med Introduzir o ar atmosférico nos pulmões por meio dos movimentos do tórax. vtd 2 Causar inspiração ou estro a: A paisagem inspirava-o. vpr 3 Receber inspiração, sentir-se inspirado: Inspirara-se, meditando e contemplando a natureza. vtd 4 Iluminar o espírito de: Rogou a Deus que lhe inspirasse e protegesse os filhos. vtd 5 Incutir, infundir: O seu mísero estado inspira piedade. A sua companhia me inspirou uma grande amizade.
ins.pi.rar
(lat inspirare) vtd 1 Med Introduzir o ar atmosférico nos pulmões por meio dos movimentos do tórax. vtd 2 Causar inspiração ou estro a: A paisagem inspirava-o. vpr 3 Receber inspiração, sentir-se inspirado: Inspirara-se, meditando e contemplando a natureza. vtd 4 Iluminar o espírito de: Rogou a Deus que lhe inspirasse e protegesse os filhos. vtd 5 Incutir, infundir: O seu mísero estado inspira piedade. A sua companhia me inspirou uma grande amizade.
Então, com base nestas informações, direi o que tenho absorvido, o que me insufla, o que me estimula, o que me influencia, o que me ilumina.
- O Sol: sou bicho diurno, que mesmo dormindo muito tarde (que acontece bastante), adora ver o sol brilhar logo cedo. Me sinto estimulada ao ver a claridade, raios da grande estrela forçando passagem por entre as nuvens. O inverno por aqui me deixa num estado letárgico, pois só começa a "amanhecer" mesmo lá depois das 9h00.
- A Amizade: daquelas sinceras e desprovidas de interesses. Me ilumina o dia receber uma ligação, uma mensagem, um sorriso e um abraço amigo. Fico babacamente feliz quando algum tem sucesso ou realização no que for. São poucos e me estimulam muito.
- A minha Mãe: me influencia a ser melhor em cada coisa que eu possa fazer, por menor e corriqueira que seja a ação. Me criou sozinha e sem parentes por perto, numa época em que o fato de uma mulher estar só, mesmo trabalhando para manter um teto sobre a cabeça, era considerado "algo suspeito".
- A bondade/generosidade: tenho experimentado receber estas duas virtudes de pessoas que mal me conheciam e que me acarinham gratuitamente, desde que vim para Lisboa. Praticarmos atos de bondade, caridade e generosidade é, variando de pessoa a pessoa, geralmente fácil. Sermos objeto da bondade alheia pode falsamente parecer fraqueza, mas com o tempo vi que quando absorvemos esta energia, irradiamos e influenciamos outras pessoas a ir no mesmo caminho.
- Meu filho: este ser de 19 meses com corpinho de 3 anos, está saindo da fase Ramapithecus e ingressando na era do Homo Erectus. Há dois dias começou a andar voluntariamente, sem apoio. Tomou coragem e foi! Ele me incentiva a também ter coragem em muitos aspectos.
Vamos ver o que inspira os participantes desta blogagem coletiva? Já sabem como é... clica no banner abaixo e se ilumine, se estimule, se incentive, enfim, com as postagens que lá encontrar.
Oi Luciene, que lindas inspirações! O nascer do sol é encantador e mt inspirador, de fato!
ResponderExcluirParabéns pela linda participação nesta BC! :)
Bjssss
www.viveraprendendo.com
Que lindo este seu post, Luciene! Falando das suas inspirações em tão belas palavras... (Lindão o seu filho!) Obrigada, querida, por mais esta maravilhosa participação! Bjs.
ResponderExcluirLu!
ResponderExcluirO sol traz uma energia boa né! Ainda bem que por aqui anda nublado, mas as vezes chovendo. Dia nublado e sem pancadas de chuva me deixam triste. Adoro o sol pela sua energia, clareia tudo, inclusive pensamentos!
Como disse para a Etienne, filho é uma inspiração imensa né! Não tenho, mas conversar, brincar e ver uma criança me traz muitas inspirações!
Posso morder essas bochechas lindas???? Muito fofo teu filho!
Bjos
Miguelito, todo homenzinho! Sua mãe é mesmo digna de inspiração! Ê, laia, que família linda!
ResponderExcluirOi Luciene!Muito lindas as coisas que te inspiram,em especial o teu filho,muito fofo!Parabéns ao mais novo caminhante!...rss...bjs,
ResponderExcluirOlá Luciene,
ResponderExcluirObrigada pela gentil visitinha
O seu filho é um amor!!
Bela participação
Bjs e o nosso carinho de
Verena e Bichinhos
Luciene, que encanto teu filhinho! Tomou coragem e foi, que lindo!
ResponderExcluirSabe que não tinha pensado em inspiração no sentido de inspirar o ar, a vida.
Inspiração é vida em todos os sentidos. Adorei tua participação. Beijo
Lu (posso lhe chamar assim?), ao contrário de você, sou uma pessoa mais das sombras e não da claridade. Não curto muito o sol.
ResponderExcluirMuitas de suas inspirações são muito belas e o que falou acerca da caridade, achei super importante. Até escrevi um post certa vez que tão importante quanto dar, é também saber receber. Afinal, só podemos oferecer aos demais aquilo que possuímos.
Boa noite.
suas inspirações são lindas,mas esse bebê que coisa mais fofa desse mundo!
ResponderExcluirLuciene:
ResponderExcluirVim retribuir sua gentil visita no meu blog e conhecer suas inspirações.
Como você, para mim o sol é fonte de inspiração inesgotável.
Bom feriadão.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
Foi de tamanha inspiração ter trazido o Sol como fonte,Lu.Sou diurna como vc.A luz solar me impulsiona e ilumina.Não é para causar lamento, mas o outono por aqui está deslumbrante.dias duma luminosidade gritante.Pus umas fotos lá no blog e se vc tiver tempo dê uma buscada pra ver.
ResponderExcluirGostei imensamente do fatores bondade/generosidade.
Bjos pra vc e neste fofíssimo da foto.
Calu