Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

5 Inspirações: BC "Te Contei?"

imagem da palavra "Sol" estilizado com brilho
Fonte

Quando a Etienne anunciou o tema desta semana para a BC "Te Contei?" que ela promove em seu blog, pensei mesmo que seria um tema "cascudo" para desenvolver. O assunto envolve 5 coisas e/ou pessoas que nos inspiram. Decidi começar pelo próprio significado do  verbo Inspirar.

inspirar 
ins.pi.rar 
(lat inspirarevtd Med Introduzir o ar atmosférico nos pulmões por meio dos movimentos do tórax. vtd 2 Causar inspiração ou estro a: A paisagem inspirava-ovpr 3 Receber inspiração, sentir-se inspirado: Inspirara-se, meditando e contemplando a naturezavtd 4 Iluminar o espírito de: Rogou a Deus que lhe inspirasse e protegesse os filhosvtd 5 Incutir, infundir: O seu mísero estado inspira piedade. A sua companhia me inspirou uma grande amizade.


Então, com base nestas informações, direi o que tenho absorvido, o que me insufla, o que me estimula, o que me influencia, o que me ilumina.


  • O Sol: sou bicho diurno, que mesmo dormindo muito tarde (que acontece bastante), adora ver o sol brilhar logo cedo. Me sinto estimulada ao ver a claridade, raios da grande estrela forçando passagem por entre as nuvens. O inverno por aqui me deixa num estado letárgico, pois só começa a "amanhecer" mesmo lá depois das 9h00.

  • A Amizade: daquelas sinceras e desprovidas de interesses. Me ilumina o dia receber uma ligação, uma mensagem, um sorriso e um abraço amigo. Fico babacamente feliz quando algum tem sucesso ou realização no que for. São poucos e me estimulam muito.

  • A minha Mãe: me influencia a ser melhor em cada coisa que eu possa fazer, por menor e corriqueira que seja a ação. Me criou sozinha e sem parentes por perto, numa época em que o fato de uma mulher estar só, mesmo trabalhando para manter um teto sobre a cabeça, era considerado "algo suspeito". 

Banner de Imagem com frase de Lao-Tsé sobre Bondade.

  • A bondade/generosidade: tenho experimentado receber estas duas virtudes de pessoas que mal me conheciam e que me acarinham gratuitamente, desde que vim para Lisboa. Praticarmos atos de bondade, caridade e generosidade é, variando de pessoa a pessoa, geralmente fácil. Sermos objeto da bondade alheia pode falsamente parecer fraqueza, mas com o tempo vi que quando absorvemos esta energia, irradiamos e influenciamos outras pessoas a ir no mesmo caminho.


Imagem de Bebê de pé com chupeta na boca
  • Meu filho: este ser de 19 meses com corpinho de 3 anos, está saindo da fase Ramapithecus e ingressando na era do Homo Erectus. Há dois dias começou a andar voluntariamente, sem apoio. Tomou coragem e foi! Ele me incentiva a também ter coragem em muitos aspectos.


Vamos ver o que inspira os participantes desta blogagem coletiva? Já sabem como é... clica no banner abaixo e se ilumine, se estimule, se incentive, enfim, com as postagens que lá encontrar.

Imagem do Banner da BC "Te Contei?", do blog "E de Etienne"

11 comentários:

  1. Oi Luciene, que lindas inspirações! O nascer do sol é encantador e mt inspirador, de fato!
    Parabéns pela linda participação nesta BC! :)
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este seu post, Luciene! Falando das suas inspirações em tão belas palavras... (Lindão o seu filho!) Obrigada, querida, por mais esta maravilhosa participação! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lu!

    O sol traz uma energia boa né! Ainda bem que por aqui anda nublado, mas as vezes chovendo. Dia nublado e sem pancadas de chuva me deixam triste. Adoro o sol pela sua energia, clareia tudo, inclusive pensamentos!

    Como disse para a Etienne, filho é uma inspiração imensa né! Não tenho, mas conversar, brincar e ver uma criança me traz muitas inspirações!

    Posso morder essas bochechas lindas???? Muito fofo teu filho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Miguelito, todo homenzinho! Sua mãe é mesmo digna de inspiração! Ê, laia, que família linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciene!Muito lindas as coisas que te inspiram,em especial o teu filho,muito fofo!Parabéns ao mais novo caminhante!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciene,
    Obrigada pela gentil visitinha
    O seu filho é um amor!!
    Bela participação
    Bjs e o nosso carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Luciene, que encanto teu filhinho! Tomou coragem e foi, que lindo!
    Sabe que não tinha pensado em inspiração no sentido de inspirar o ar, a vida.
    Inspiração é vida em todos os sentidos. Adorei tua participação. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Lu (posso lhe chamar assim?), ao contrário de você, sou uma pessoa mais das sombras e não da claridade. Não curto muito o sol.
    Muitas de suas inspirações são muito belas e o que falou acerca da caridade, achei super importante. Até escrevi um post certa vez que tão importante quanto dar, é também saber receber. Afinal, só podemos oferecer aos demais aquilo que possuímos.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  9. suas inspirações são lindas,mas esse bebê que coisa mais fofa desse mundo!

    ResponderExcluir
  10. Luciene:
    Vim retribuir sua gentil visita no meu blog e conhecer suas inspirações.
    Como você, para mim o sol é fonte de inspiração inesgotável.
    Bom feriadão.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Foi de tamanha inspiração ter trazido o Sol como fonte,Lu.Sou diurna como vc.A luz solar me impulsiona e ilumina.Não é para causar lamento, mas o outono por aqui está deslumbrante.dias duma luminosidade gritante.Pus umas fotos lá no blog e se vc tiver tempo dê uma buscada pra ver.
    Gostei imensamente do fatores bondade/generosidade.
    Bjos pra vc e neste fofíssimo da foto.
    Calu

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!