Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Céu: BC de Fotos

4cavaleirosGaudi
Em viagens, eu e o maridico sempre levamos cada um a sua máquina fotográfica. Ele tem um olhar mais técnico e eu uma mirada mais emocional sobre o mesmo foco. Assim, quando a Dani do blog Moça de Família, que promove a blogagem coletiva de fotos deu o tema Céu para esta semana, procurei algumas destas fotos em que o céu tivesse predominância ou que fosse uma linda moldura para o objeto focado.

A foto acima é um dos muitos elementos, chaminés e respiradouros, encontrados no telhado da Casa Milà (La Pedrera), uma das inúmeras obras de Gaudi que visitamos em Barcelona. São chamados de espantabruixes. Eu os chamo apelidei de Os Cavaleiros Templários. Tenho orgulho desta foto porque é das poucas feitas por mim que está num seleto álbum do maridico (yessssss!!!).


MahazediPagoda
O pagode birmanês desta foto está na cidade de Bago, Mianmar. Chama-se Mahazedi e foi construido quando o Brasil tinha 60 aninhos de idade. Céu perfeito para esta captura.


obelisco_Noruega
Na Noruega, na cidade de Oslo, está o Vigelandsparken, parque onde podem ser encontradas ao ar livre esculturas de Gustav Vigeland. Acima o Monolito que está na parte mais alta deste local, composto por 121 figuras humanas.  Gosto dos tons diferentes de azul desta foto em contraste com o cinza da escultura.


Rotterdam
O céu de fim de tarde em Rotterdam, Holanda. Mesmo sendo uma foto feita com a câmera de um celular, gosto do contorno sombreado nos telhados com as cores avermelhadas do por-do-sol.

caminho_Figueres 
Este eu nem sei em que cidade é… cliquei quando estávamos dentro de um ônibus na Espanha indo para a cidade de Figueres, visitar a Casa Museu Dalí. Achei a escultura divertida, azul da cor do céu e com umas nuvens. Será que com este zíper ela signifique que “o céu está aberto”?


AltoPqEduardoVII
Do alto do Parque Eduardo VII, Lisboa, pode-se ver este lindo céu, lá embaixo a estátua do Marquês de Pombal na praça de mesmo nome, um pouco do rio Tejo e a outra margem, tudo com o pavilhão de Portugal bem à frente.


PonteVG_arcobaleno
Mais uma foto feita através de um antigo celular, mas que não poderia deixar de clicar. Olha que arco-íris lindo fez naquele dia sobre a Ponte Vasco da Gama!


Riggi
Nesta foto acima, o céu se funde com a neblina neste vale montanhoso, em Rigi, próximo a Lucerna, Suíça.


marina Aqui, o azul de um céu limpo refletido nas águas do Tejo no verão deste ano, próximo à marina do Parque das Nações, Lisboa.


moinho
Outro céu de verão lisboeta visto através das pás deste moinho de vento dos fins do séc. XVIII, dos Moinhos de Santana, no Parque Florestal de Monsanto.


eclipse O último eclipse total da lua por aqui não passou despercebido, mostrando que o céu na penumbra é belo.


Fogos_Collage
E o céu mega colorido com os  fogos de artifício da passagem para um novo ano.


Para ver o que os demais participantes desta blogagem coletiva captaram mirando o céu, é só clicar no banner abaixo.
 http://www.danimoreno.com.br/2013/11/bcfotos-ceu.html

15 comentários:

  1. Fotos lindas e céus bem, escolhidos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Também falei dos céus de viagens! Uhu!!!
    E acho que tuas fotos estão entre as melhores da blogagem de hoje! Parabéns!

    MIrys
    http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2013/11/bc-de-fotos-ceu.html

    ResponderExcluir
  3. Que lindas! Adorei o céu interagindo com as esculturas, arquiteturas ecom fogos de artifícios. O mundo é muito lindo, o ser humano que estraga né? rsrs essa foto do vale na Suiça parece a cena do filme noviça rebelde que ela está saltitando pelo campo

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver outros céus! E o céu de noite..... nunca tinha pensado, vou fotografar! Participando também. Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. D I V I N O - Eu tbém tenho um marido que olha as fotos pelo aspecto técnico e eu porque achei lindo....Aquela primeira foto lembra a ilha de Páscoa. não é? Belíssimo.

    ResponderExcluir
  6. Luciene, além de céus encantadores, uma aula de cultura.
    E parabéns por ido parar no álbum seleto do marido!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as suas fotos, em especial a do arco-íris.

    wwww.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  8. Luciene
    Teus céus estão lindos!
    e cada um tem um aspecto técnico junto ao belo e sentimental. além do mais pudemos viajar e conhecer outros lugares!
    Muito lindo o céu sobre o pagode e as esculturas de Gustave
    Parabéns pelas escolhas, vejo que você dá atenção para o céu que nos cobre com esse manto e nos trouxe imagens belíssimas.
    amei, amei, amei
    bjs
    Zizi
    (não participei, ainda estou com as reformas dos canos de água na cozinha. Sem inspiração para nada.)

    ResponderExcluir
  9. Poxa Lu, que passeios lindos fizemos agora, e o céu tá sempre incrivel em todos. O céu de Lucerna me parece tá sempre lindo mesmo, principalmente no inverno.

    Achei incrivel a foto de Mianmar! que coisa bonita!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Luciene
    Não só os céus como um todo da postagem, muito bonito está...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciene, o céu está mt bem representado por estas fotos lindíssimas, vcs conseguiram captar mt bem a magia de cada lugar! Parabéns!
    Bjs ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Que arraso! Lindos céus enfeitaram sua postagem! Um grande abraço! Amei!

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que vão brigar comigo, mas tenho a impressão que na europa e oriente o céu quando estzá azul é muito mais azul que nosso aqui no Brasil. Assim como o mar tb.

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!