Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Copa do Mundo: BC de Fotos

Imagem de dois envelopes que continham figurinhas (cromos) comemorativas da Copa do Mundo do Brasil 2014

Para a blogagem coletiva desta terça-feira na semana da abertura dos jogos mundiais de futebol no Brasil, a Dani Moreno deu como assunto "Copa do Mundo". Então vamos  lá desenvolver o tema.


Imagem de uma almofada com bandeira portuguesa alusiva à Copa do Brasil/2014, pandeirinho e chaveiro e capa de celular (telemóvel) com bandeira do Brasil
Aqui, como alguns já sabem, é uma casa bi sotaque português, com torcedores para a seleções brasileira e portuguesa de futebol.


Imagens do livro infantil "Brasil, país nosso irmão" encartado do jornal português Expresso
Este é um livro infantil que veio encartado com um audiolivro, lançado há uns anos por um dos jornais portugueses, sobre os vários países do mundo e suas características.


Imagens do mosaico de imagens do álbum de figurinhas (caderneta de cromos) lançado mundialmente contendo as figuras da Brazuca, Neymar e dos estádios brasileiros

E este mosaico contém imagens do álbum de figurinhas (caderneta de cromos) lançado mundialmente.


E como #vaitercopa, e esta é a única certeza da semana em meio às greves e diversas manifestações, vamos ver as demais participações desta blogagem coletiva clicando no banner abaixo.

9 comentários:

  1. Lindas tuas fotos e participação! Boa Copa e torcida! bjsl.,chica

    ResponderExcluir
  2. OI Luciene, melhor do que torcer, é torcer pra dois países. Dupla oportunidade de sair vencedor. Gostei do livro. Eu aproveito a Copa para mostrar mais da cultura de outros países pra minhas filhas. O álbum de figurinhas fez sucesso por aqui também.
    Já estou na BC de Fotos da Copa com esse post aqui: A Copa do Mundo é Nossa
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciene,

    Belo post, bem a cara da Copa!
    Aproveite bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu já colecionei um álbum da Copa... mas foi a de 1982, da Espanha... a Copa mais marcante da minha vida!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir
  5. eu sempre tive album menos esse ano pq aqui o futebol nao eh o principal esporte, eh o hockey e nao conheco muita gente pra trocar figurinha rsrsrs entao nem comprei. Torcer para dois eh tudo de bom, desde que eles nao sejam adversarios na final, senao fica dificil, haja coracao!

    ResponderExcluir
  6. Até tu Luciene! até tu tens o album !
    por aqui faz o maior sucesso. Grupos de pessoas lotam as calçadas para trocar as figurinhas. Outro dia no centro, não tinha calçada , tínhamos que andar na rua com os carros passando!!! pois a turma trocava figurinhas em frente a uma loja.
    Lindos teus objetos, e linda forma de nos contar como se torce para dois países! é o amor!!!
    bjo Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,passei para ver as novidades e te dizer que tenho mais postagens no meu cantinho que tu ainda não viste,passa por lá e faz-me uma visita!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. É o espírito da Copa tomando conta do mundo do futebol.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Tá tendo… e eu nem quero saber de manifestações… tô muito curtindo!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!