Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Cores e Sabores: BC de Fotos

Imagem de donnuts editada de PicMonkey.com
Fonte da imagem original

Para a blogagem coletiva desta terça-feira, a Dani Moreno deu como assunto "Cores e Sabores". Então vamos desenvolver o tema.

Imagem de misturas de chás, temperos em grãos e em pó  vendidos no centro histórico de Granada, Espanha
Cores, aromas, sabores e paladares aguçados numa das inúmeras bancas de temperos e chás nas ruelas estreitas em torno das igrejas do centro histórico de Granada, Espanha.


Foto do Bacalhau à Brás e Bife ao Molho de Pimentas Verdes do Museu da Cerveja, servidos na esplanada do Terreiro do Paço, Lisboa
Versão do Bacalhau à Brás e Bife ao Molho de Pimentas Verdes do Museu da Cerveja, servidos na esplanada do restaurante no Terreiro do Paço, Lisboa.


Lombos de Bacalhau, folha de louro, batatas, cenouras, folhas de couves, grão de bico, alho fatiado, cebola picada, salsinha picada, azeite extra-virgem e azeite com alho frito
Este foi o prato da nossa noite de Natal do ano passado, chama-se Bacalhau com Todos e sua guarnição. Receita muito comum por aqui nessa época de fim de ano, esta versão encontrei num livro que me foi oferecido, quantidade ideal para duas pessoas.


Imagem de fritada numa frigideira de ferro, das taças com vinho tinto e uma garrafa de vinho tinto
Você sabe o que é comemorar a passagem do ano com um refrigerador=geladeira=frigorífico desligando, degelando e estragando o que lá está guardado pois a temperatura dentro é mas alta do que do lado de fora?  Após incontáveis visitas do técnico que verificou que o "doente" estava perdendo o gás irremediavelmente, fomos aconselhados a darmos um solene adeus ao coitado e procurar outro para substitui-lo. 
A fritada de forno que está nesta frigideira foi feita com elementos S.O.S. (sobras de ontem sortidas) que salvaram-se do frigorífico anterior, que foi animadamente saboreada com este vinho tinto em comemoração da chegada do frigorífico novo. Yeees!!!


Para conhecer as cores e sabores dos demais participantes desta BC fotográfica, basta um clique no banner abaixo.


13 comentários:

  1. HmmmmmmmmmmmDeu p´ra sentir o sabor de tudo.Lindas cores e sabores mostrados! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. OI Luciene, adorei as cores e sabores. Nossa, que sufoco passar a passagem de ano com o refrigerador "doente"! Mas a fritada ficou com uma cara ótima!

    Eu também já estou participando da BC de fotos com o post Feira de Laranjeira - BC Fotos #14

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Luciene tive problemas terríveis também com minha geladeira semi nova, pois comprei-a novinha e de repente o freezer funcionando e na parte de dentro nadinha! Tive que comprar outra, acredite? Não existe mais peça.Pode? Sua fritada está demais de apetitosa e adoro bacalhau e só faço à espanhola. Já tentei muitas, mas é a espanhola que vivifica o bacalhau! Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene,
    Eu ia adorar essas bancas de temperos e chás... Também postei um bacalhau. Rsrs.
    Boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Aqui é hora de almoço, aliás ja está passando da hora. E agora vendo cores e sabores, deu uma vontade enorme de comer essa fritada ( mas so se for vegetariana, rs)!
    adorei sua participação e todo esse colorido das palavras novas que vou aprendendo: bacalhau com todos! Jose Ricardo iria adorar esse bacalhau!

    bjs coloridos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Luciene fiquei com água na boca só de olhar suas comidas. Amei todas as fotos.
    bjs
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  7. Quantos sabores e cores deliciosos! Gostei da criatividade do omelete! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Pratos com certeza deliciosos mas adorei o S.O.S. Por aqui usamos muito a expressão: soborô - como se fosse um prato japonês.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Enfim,cada um desenvolve o tema à sua maneira!! Tua criatividade foi excelente para esta postagem!! Beijinhos e visita-me tambem,pois tenho novidades!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciene, é a Vi, aqui é no Mercado Municipal que temos uma "avalanche" de cores, aromas e sabores, é irresistível.
    Esse bacalhau com todos, esta muito apetitoso.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciene!
    Cada país com seus sabores e em cada um, um prato que mais gostamos. Da Espanha gosto das fritadas :D e tacos... Aliás, a fritada é um prato rápido e que podemos colocar tudo e mais um pouco!
    Que massada ficar sem geladeira! Aqui a minha ficou sem gás, mas não precisei trocar. Foi somente injetar gás novamente.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Luciene, senti o cheirinho de tudo daqui (até do gás...rsrsrs)! Lindas fotos, deliciosas sensações! Beijos.
    Jeise
    http://descobertasmae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!