Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As luzes de Barcelona

Dezembro do ano passado fomos a Barcelona. Era a minha primeira vez na cidade.
Roteiro comum: visita às obras do gênio Gaudí. Sim, gênio. Não só pela estrutura das edificações mas também pelo design de móveis, iluminações, soluções de calefação e ventilação dos cômodos, janelas, portas e os portões em ferro fundido com formato de folhas de palmeira parecida com ráfia. Tudo exala art-deco.
Preciso dizer que fiz foto de tudo que consegui enxergar?

Chegamos a Barcelona à noite, mas mesmo assim já fui observando o piso das calçadas que se repetiriam em alguns pisos no Museu-Casa Gaudí que fica no Parque Güel. Me senti pisando na areia do fundo do rio no Reino das Águas Claras.


No dia seguinte, pela manhã, visitamos a Casa Batlló, onde fique de queixo caído pelo formado orgânico. Passada  mesmo!

Não sabia para onde focar o olhar. A casa toda é um absurdo de linda. Me senti num cenário.  Mas os lustres ganharam meu coração. Este acima tem uns cristais que são de uma delicadeza... Este candelabro ao lado é semelhante a muitos outros, porém em conjunto com as portas com estes vitrais faz todo o sentido.


E o que é este teto divino com esta luminária sensacional?


Este redondo floral é um exemplar da Casa Milà ou La Pedrera


  E este lustre acima, pertence ao Museu-Casa Gaudí.

Agora todo mundo apagando as luzes que amanhã tem mais post. Buenas noches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!