Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Ponto Verde

Já tem um bom tempo que em minha vida eu pratico os três "Rs": Reduzir, Reusar e Reciclar.
Durante muitos anos, minha mãe comprou bebidas em latinhas de alumínio e sempre amassou e armazenou. Sempre que ela via alguém revirando as lixeiras em busca das latas, ela pedia que não rasgassem os sacos de lixo e indicava um determinado dia para que retornassem para pegar o que ela havia guardado.
Ela agora prefere as embalagens plásticas que também são estocadas em uma sacola e colocada na calçada toda sexta-feira à tarde, quando passa o caminhão da reciclagem em Santos.
O Brasil, até o ano passado, era o país de maior quantidade de alumínio reciclado, segundo a Associação Brasileira do Alumínio.
E aqui em em Portugal, e em muitos países da europa, existem espalhados pelas cidades vários Ecopontos que ajudam a recolha de materiais recicláveis.
Nós compramos aqui para casa, três compartimentos para reciclagem e o conteúdo jogamos depois nas condutas de Ecoponto de nosso prédio.

E para provar que desenvolvimento sustentável também pode ser divertido, abaixo está uma propaganda bacana muito veiculada em vários cinemas e emissoras de tv de Portugal, do Projeto Reciclar É Dar E Receber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!