Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

O Baile é Hoje! Simonal chegou.

Estava outro dia com #anos70feelings lembrando de uma música do Vinicius de Moraes que o Rui nunca ouviu. É o Na "Tonga da Mironga do Kabuletê". Encontrei outros clipes relacionados com a época no Youtube. E me aparece o "Na galha do cajueiro" que o Wilson Simonal cantava. Já estava gargalhando com o Kabuletê do Vinicius. Para levantar e dançar com a Galha não precisou muito.  Tem muito de samba-rock  no ritmo, e bem ouvindo podia ter sido gravado pelo Jackson do Pandeiro que também ficaria divino. Lembra muito o seu "Chiclete com Banana".
Quem compôs "Na Galha do Cajueiro" foi Tião Motorista, conterrâneo de mamãe, soteropolitano. Bem que notei que o balanço era daquelas bandas.
Lembro do Simonal na tv cantando "Mamãe passou Açúcar em Mim". Que delícia!
Não vou comentar aqui sobre as coisas que fizeram com que ele ficasse no ostracismo. Para isso há um filme e a internet está aí com muito material para pesquisa.
Hoje é dia de arrastar os móveis para a parede e tirar o tapete da sala, porque o Baile do Simonal começa já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!