Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Peggy Lee e A Dama e o Vagabundo.

Hoje pela manhã assistia a reprise do episódio "Lorelai? Lorelai?" da série de tv Gilmore Girls que aqui passa na Sic Mulher. A série, com diálogos inteligentes e cheio de citações, foi ao ar nos EUA de outubro de 2000 a maio de 2007, e este episódio é o antepenúltimo. Lá pelo meio, estão reunidos num salão de karaoke quase toda a cidade assistindo a performance de Miss Patty e Babette cantando "Fever" eternizada por Peggy Lee.



Peggy Lee entrou pelos meus ouvidos quando eu era uma pirralha assistindo "A Dama e o Vagabundo". Essa senhora, já falecida, com nome country sabia cantar jazz como poucas mulheres da sua época. Era também compositora (co-autora inclusive da maioria das músicas do desenho de Disney) e atriz.
Neste desenho ela dublou as personagens Srª Darling, Si, Am e Peggy. A última é uma cadela que aparece cantando na cena do canil. "He’s A Tramp" é uma música deliciosa e em português, a primeira dublagem, não ficou nada a dever. O formato para DVD tem nova dublagem e modificaram a letra para uma versão politicamente correta. Blá! Vagabundo já está no título, então para que modificar a letra? Outro dia faço um post sobre nossos dubladores. Aguardem.



Gostei de saber que a Reese Witherspoon pretende interpretar Peggy Lee na telona, sob a direção de Nora Ephron de quem sou fã há trocentos anos. Tomara que consigam fazer um filme de sucesso. Peggy merece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!