Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rosário, Irmã Sixto e Ring My Bell

Já testemunhei vários ritmos musicais. E por eu ser, digamos, vintage, a era Disco foi um movimento musical que surgiu no início da minha adolescência. Sua influência não foi só na música e dança mas também no modo de vestir e se comportar. Depois que ela foi substituida por outra, muitos de nós fez questão de renegá-la pois tudo nela era exageradamente colorido e purpurinado.
Uma das músicas desta época que tocava o tempo todo nas rádios era "Ring My Bell" cantada por Anita Ward.



Eu simplesmente detestava esta música. Como assim "Toque o meu Sino"? Ouvir isso me causava constrangimento. Não gostava da voz da cantora, da letra, do coral, enfim, tudo.
Pois é. Disse não gostava, pois a canção foi "salva" para sempre do poço do meu esquecimento por causa de Jack McFarland da fantástica série de tv americana Will & Grace.



Por causa desta cena minúscula onde as personagens Jack (Sean Hayes) e Rosário (Shelley Morrison) cantam essa música, passar roupas aqui em casa ganhou novo sentido e eu não consigo mais ouvi-la sem dar risada. Sim, sou boba e agora também canto do mesmo jeito que eles.
Quando fui procurar este vídeo na web, eu primeiro encontrei outra cena do seriado que não lembro ter assistido. Ring My Bell é o ringtone do celular de Jack nesta outra cena.

E como uma busca leva a outra, lembrei que quando a série foi lançada no canal a cabo Sony eu disse a um amigo meu que achava que a personagem Rosário era a mesma Irmã Sixto de um seriado da nossa infância, a A Noviça Voadora, estrelada por Sally Field.

 

Nesta cena da A Noviça Voadora, com dublagem brasileira, você pode ver Shelley Morrison com o ator convidado John Astin, que era o Gomez da série Família Adams.
Gosto quando atores veteranos, como a Shelley Morrison, têm seu talento bem aproveitado numa série como nesta apresentada pela Sony, durante as oito temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!