Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - V


Fonte : semdieta.com

Eu adoro frutas. Mas tenho alguns amigos que tiveram o estímulo quando crianças para apreciar diversos tipos de frutas. Acabam preferindo o suco natural ou industrializado.

Há pessoas que nunca viram uma fruta na planta de origem. Acho que tenho sorte. Já peguei muita goiaba, jabuticaba e caju direto do pé. Delícia! Mesmo uma ida a uma feira livre acaba sendo uma experiência para os sentidos.

A ingestão de frutas, em qualquer dieta, nos fornece uma alimentação rica em fibras, sais minerais, vitaminas e líquido.

Encontrei na matéria Pomar Na Mesa do site Bem Leve, uma lista de frutas que reproduzo abaixo:

Abacaxi (50 calorias - 1 fatia) - pouco calórico e ideal para os dias mais quentes, contém vitaminas A, B e C, agindo no sistema imunológico.

Acerola (4 calorias) - campeã quando o assunto é vitamina
C, ajuda a combater as doenças de verão, principalmente gripes.

Banana-prata (55 calorias) - fonte de potássio, atua diretamente no sistema muscular e deve ser consumida principalmente por quem malha.

Goiaba (43 calorias) - seu intestino
anda muito solto? Ela é a fruta ideal, já que tem poder constipante e fornece vitaminar A, B1 e C.

Kiwi (46 calorias) - ideal para quem tem problemas de prisão de ventre e quer fugir dos tradicionais mamão e ameixa, pois tem efeito laxativo. Além disso, tem ação antioxidante
e elementos anticancerígenos.

Laranja (46 calorias) - fonte de fibras, sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, além de vitaminas A e do complexo
 B.

Limão (12 calorias) - considerado um antibiótico natural, ajuda a combater a acidez estomocal, além de ser rico em vitamina C e auxiliar no combate a gripes e resfriados.

Maçã (85 calorias) - perfeita para quem precisa controlar o colesterol já
que a casca contém pectina, além de ser rica em cálcio e potássio.

Melancia (24 calorias - 1 fatia) - tem a cara do verão. Composta 90% de água, tem baixíssimas calorias e é altamente refrescante, ideal para repor o que foi perdido com o suor
.

Melão (19 calorias - 1 fatia) - pouco calórico, atua na eliminação de toxinas, ótimo para quem faz dieta
de restrição calórica.

Morango (43 calorias - 9 unidades) - fonte de sais minerais importantes como cálcio, ferro, fósforo e potássio, também contém muita vitamina C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!